2016: confira as principais trends de acordo com o Shutterstock

2016: confira as principais trends de acordo com o Shutterstock

Todos os anos, a empresa Shutterstock lança um documento que contém as principais tendências criativas do período, que são listadas de acordo com as buscas por imagens, vídeos e músicas feitas no site da Shutter. Ano passado mostramos para você quais foram elas, e este ano não deixaríamos de comentar novamente. Então, acompanhe conosco.

Em linhas gerais, o estudo mostra quatro tendências específicas no que diz respeito a fotografia. São elas:

  • Flat Lay: imagens de diferentes objetos agrupados, na maioria das vezes alinhados e fotografados de cima para baixo;
  • Boho: estilo presente nas décadas de 60 e 70 e representado principalmente por estampas como Paisley e franjas;
  • Geometria sagrada: este tipo de imagem é composta por formas da natureza normalmente utilizadas no design religioso, caracterizada principalmente pela cor metálica.

Outro dado bastante curioso do estudo foi o que trata sobre os downloads no Brasil. Por aqui, imagens com folhagens aumentaram 704% nas buscas. Além disso, globalmente falando, a Internet das Coisas aparece como tendência, tendo em vista que imagens com os termos “habilidade de se conectar” e “vontade de se conectar” também foram frequentes.

Para os vídeos, o Shutterstock encontrou muita busca por elementos comuns da natureza, como a água, a terra, o fogo e o ar, ou seja, possivelmente, as marcas produzam conceitos com base nestes temas.

Para ver o infográfico na íntegra, é só dar uma olhada neste link.

COMPARTILHE: