3 dicas para você fazer um post de sucesso

3 dicas para você fazer um post de sucesso

Se você trabalha com redes sociais ou tem uma empresa com perfis nas redes, com certeza volta e meia você se pega perguntando: “como eu faço para as pessoas interagirem mais com o conteúdo que publicados meus canais?”. E isso é natural, afinal, todo mundo quer que os usuários interajam mais, não é mesmo?

Então, pensando em colaborar com a sua produção de conteúdo, hoje preparamos um texto com três dicas espertas para otimizar as suas publicações. Acompanhe conosco.

Informação por informação é entediante

Dizer o óbvio todo mundo diz. Por exemplo: um conteúdo de fim de semana dizendo “bom fim de semana” não é criativo, não é interessante. Agora, se você conseguir dizer “bom fim de semana” a partir de uma outra informação como, por exemplo, a ideia de que no fim de semana você pode dormir até mais tarde – para isso você pode utilizar um gif engraçado -, com certeza a sua publicação será mais atraente. E isso vale para qualquer tipo de conteúdo. Se você quer dizer que a sua loja mudou o horário de funcionamento, em vez de falar “mudamos de horário”, por que não utilizar o coelho atrasado de Alice no País das Maravilhas para dizer aos seus clientes: cuidado para não se perder no nosso novo horário de funcionamento? Apensa insights, gente, mas a ideia é mostrar que um post criativo é possível.

Você não escreve para você

Quem é o seu público? Como ele se comporta? Você sabe bem direitinho quais as principais características que definem o consumidor do seu conteúdo? Não? Então você precisa saber, porque partir do princípio que você gosta do conteúdo produzido não é legal. Na maioria das vezes o dono de uma empresa ou o produtor de conteúdo dela não faz parte do público alvo, ou seja, precisa escrever e selecionar conteúdos que falem com outras pessoas, por mais que, às vezes, esse conteúdo seja considerado ruim por quem produz ou decide o que pode ou não ser produzido.

Crie paralelos aleatórios

Muitas vezes a criatividade se encontra na capacidade de relacionar coisas sem relação. Você já deve ter visto por aí alguma propaganda que usa de uma situação inusitada para dizer, por exemplo, “compre um carro”. Você precisa exercitar a sua capacidade de relacionar coisas aparentemente não relacionáveis, porque fazendo isso você estará fugindo do óbvio e apresentando aos seus clientes uma abordagem inédita, o que com certeza contribui para que eles considerem o seu conteúdo mais relevante.

Pareceu difícil? Pois não só parece, é! Então, se você precisar de ajuda, converse com os nossos profissionais, com certeza podemos colaborar com a sua marca.

Por redação Projetual Comunicação.

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