3 erros comuns no marketing digital

3 erros comuns no marketing digital

“O meu sobrinho faz”. Se você trabalha com marketing digital, possivelmente já ouviu essa frase. E, realmente, o sobrinho faz, mas ele faz errado. Dessa maneira, preparamos um texto que lista três erros muito comuns que as empresas cometem quando desenvolvem campanhas online. Acompanhe conosco.

Não segmentar

Comprar uma lista de e-mails e disparar uma campanha para todos os endereços não é algo inteligente. Primeiro porque o IP de disparo logo ficará queimado, visto que as pessoas o colocarão como spam (se aquela pessoa não é o público da campanha, acredite, será algo danoso para a sua marca, basta você pensar o seguinte: homens gostariam de receber promoções sobre biquínis? Não, né?). Então, segmente.

Não testar as campanhas

Antes de colocar anúncios no ar, faça testes de campanha. Pegue uma pequena amostra do seu público-alvo e dispare os conteúdos para eles, assim você poderá medir as reações e o engajamento antes de enviar a sua ideia para a toda a sua base de fãs. Assim a sua marca corre menos riscos de ser rejeitada.

Não analisar os resultados

No caso de e-commerces, por exemplo, é bastante estranho que os profissionais e as marcas ainda não analisem a preferência de compra dos seus clientes para oferecer a eles produtos ou serviços personalizados. Cada vez mais a personalização está em voga. Quanto mais a sua marca parecer conhecer o cliente, mais propenso a consumir dela ele estará.

Se você quer mais dicas sobre marketing digital ou precisa que profissionais passem a gerenciar os negócios na sua marca no ambiente online, marca uma conversa conosco. É sempre um prazer recebê-lo por aqui.

Por redação Projetual Comunicação.

COMPARTILHE: