4 benefícios do marketing de conteúdo

Como falamos recentemente, o marketing de conteúdo é um esforço realizado nos últimos anos por inúmeras empresas que buscam engajamento online e novas bases de consumidores fiéis à marca. Consiste basicamente na produção de conteúdo interessante, capaz de manter a audiência e conquistar novos públicos.

Marketing de conteúdo

Imagem: Reprodução / Seekr

A prática, apesar de exigir persistência e esforço, traz benefícios importantes e é capaz de destacar o que de melhor a marca possui. Dentre as mais diversas vantagens frente a publicidade tradicional, podemos citar alguns especialmente. Confira.

Melhoria de SEO

O Search Engine Optimization, popularmente conhecido como SEO, consiste em ações pontuais de otimização, responsáveis por destacar páginas em sites de busca como o Google – estar acima ou à frente da concorrência é importantíssimo também nesse quesito.

Logo, se o marketing de conteúdo relacionado à sua empresa for aplicado corretamente, existirá maior interação e o algoritmo do Google classificará como relevante a sua informação, destacando-a: a ação gera maior retorno de público, toda vez que uma palavra-chave referente à sua área for pesquisada.

Conteúdo pertinente compartilhado

As pessoas presentes no ambiente online desejam conteúdo interessante, diferenciado, destinado especialmente ao seu perfil de usuário. Por isso, “nutrir” sua página com assuntos pertinentes só trará vantagens, uma vez que aqueles a acessarem-na se sentem satisfeitos com o retorno recebido.

Maiores oportunidades de venda

Se o marketing de conteúdo é capaz de tornar a marca conhecida por novos públicos consumidores, a chance de existir conversão em vendas aumenta proporcionalmente. O processo torna-se cíclico, visto que a interação dos novos usuários – quando satisfeitos – gera ainda maior divulgação na web.

Conteúdo influente na decisão de compra

A página não necessariamente precisa vender o produto ou serviço com o qual trabalha. Um dos benefícios do marketing de conteúdo é a possibilidade de trabalhar com contextos que embasem a decisão de compra e influenciem-na – através da divulgação de informações condizentes com a área de atuação.

Entre em contato conosco caso queira informar-se mais sobre as possibilidades de sucesso nos meios digitais. Temos uma equipe preparada para desenvolver e gerir o conteúdo que sua marca precisa.

Fontes: Social Media Today, Resultados Digitais

COMPARTILHE: