4 características dos novos consumidores

4 características dos novos consumidores

Século XXI, internet, redes sociais e aquela loucura digital que com certeza você já conhece e que fazem TOTAL diferença no lucro da sua empresa, não é mesmo? Pensando nisso, listamos quatro características fundamentais presentes nos novos consumidores e que você precisa conhecer para alcançá-los com um sucesso maior. Acompanhe conosco

Rede social é o canal

O novo consumidor não quer telefonar, mandar carta ou sinal de fumaça, ele quer conversar pelas redes sociais com as marcas que consome.

Não quer esperar

Já mostramos para você que os millennials consideram 10 minutos um tempo razoável para receber respostas das marcas no FB, por exemplo. Ou seja, o seu consumidor quer ser respondido, quer que a sua marca o trate com respeito e agilidade.

Usa apps

Antes de comprar ou conversar com a sua empresa por qualquer outro canal, os novos consumidores preferem utilizar algum aplicativo disponível para manter esse contato.

Detesta anúncios

As redes sociais dos novos consumidores são utilizadas primeiramente e, fundamentalmente, para relacionamento, o que nos indica que ele não quer ver anúncios em seus feeds. Isso significa que você precisa produzir conteúdo para anunciar, e não apenas vender.

Acompanhar o comportamento do consumidor e do mercado é uma atividade que faz parte do nosso dia a dia de trabalho. Para saber mais sobre as atualizações desse assunto específico, converse conosco.

Por redação Projetual Comunicação.

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