4 dicas para fazer bons anúncios no Facebook

4 dicas para fazer bons anúncios no Facebook

Recentemente mostramos para você aqui no blog algumas dicas para a sua página veicular postagens de sucesso e também dicas sobre anúncios e como os dispositivos móveis estão modificando intimamente a maneira como os usuários interagem com as publicidades online, sem falar que mostramos que o próprio Facebook está investindo em maneiras de colaborar com os anunciantes, conforme mostramos aqui.

Então, pensando em dar andamento à nossa linha de raciocínio, e pensando também em colaborar com a presença da sua marca nas redes sociais, hoje daremos quatro dicas espertas sobre como produzir anúncios de sucesso no Facebook. Acompanhe conosco.

Mix de formatos

Não adianta: nem todo mundo prefere vídeo, e qualquer coisa repetida me excesso cansa. Dessa maneira, tente sempre variar no formato dos seus anúncios: use imagens estáticas, anúncios 360º, fotos, vídeos e o que mais a sua criatividade permitir. Ah, mas não se esqueça que, em qualquer caso, anunciar “contando uma história publicitária” é o ideal.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Tá, a afirmação acima é bem perigosa – principalmente se você for um redator haha – , mas a verdade é que nas redes sociais o quesito imagético é sempre fundamental. Por isso, nada de usar imagens estouradas ou feias em qualquer sentido. Capriche, produza, contrate um bom fotógrafo, ou seja, invista na imagem da sua marca.

Benchmark

Sim, acreditamos que nada é construído sem boas referências. E não, ter referências não é copiar, é se inspirar. Então, antes de produzir qualquer anúncio, pesquise referências, dê uma olhada nos concorrentes, atualize o seu repertório e garanta um resultado bem melhor!

Análise de resultados

De nada adianta você veicular vários anúncios se você não parar para prestar atenção nos resultados, na performance dos seu anúncios, possivelmente você não saberá para onde deve caminhar na próxima etapa, e isso significa que você perderá a oportunidade de melhorar. Apenas quando você estuda os resultados é que a sua empresa se torna capaz de planejar estratégias melhores.

Se o dia a dia da sua empresa não permite que você dedique uma atenção especial para os anúncios dela no Facebook, converse conosco, com certeza teremos algum plano para colaborar com o seu trabalho e gerar os melhores resultados.

Por redação Projetual Comunicação.

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