4 razões para sua empresa investir em um site mobile

A facilidade de acessar a internet nos dispositivos móveis e o ritmo acelerado de vida está fazendo o consumidor deixar de lado o computador para realizar tarefas do cotidiano pelos smartphones e tablets. Estar sempre conectado a um celular ou tablet se tornou um hábito.

Os consumidores esperam que as empresas estejam preparadas para atendê-los de forma rápida e eficiente. Portanto, possuir uma versão mobile do site da sua marca é indispensável para se aproximar desses clientes.

Foto: Estratégia Digital

Vamos às estatísticas:

1. 43 milhões de brasileiros estão conectados via smartphone. (Fonte: Datafolha)

O número de brasileiros que possuem smartphones e estão conectados a internet não para de aumentar, cerca de 1 em cada 4 pessoas pretendem adquirir um smartphone no 1º semestre de 2014. Ao criar a versão mobile, sua empresa mostrará a todos esses usuários que ela pensa neles e que quer estar sempre próxima. E um simples ato como este pode aproximá-los ainda mais da sua marca.

2. 79% dos maiores anunciantes não têm sites para plataforma móvel. (Fonte: Think With Google)

Possuir uma versão mobile do site da sua empresa é ser inovador e manter-se na frente dos concorrentes. Um site mobile otimizado ajuda sua empresa a se conectar com os clientes e a impulsionar seu negócio.

3. 57% não recomendariam uma empresa com um site mobile de má qualidade. (Fonte: Compuware, “What Users Want from Mobile”)

Dar uma razão positiva para que seu cliente fale sobre as suas soluções é uma ótima forma de marketing. Se seu cliente se decepcionar com algo em relação à sua marca, não conte com ele para indicações ou recomendações futuras.

Não pense que seu site tem boa qualidade se tem o mesmo formato da web, visto que um bom site mobile irá se ajustar à tela do dispositivo automaticamente, seja na vertical ou na horizontal. Seus menus, textos e imagens serão otimizados para qualquer tipo de dispositivo, sendo coerentes com o tamanho da tela, sem trazer a possibilidade de clicar no lugar errado e sem ter que aumentar e diminuir o zoom para localizar o que procura ou ainda demorar muito tempo para carregar algum conteúdo.

4. 40% acessaram o site de um concorrente depois de uma experiência ruim no celular. (Fonte: Compuware, “What Users Want from Mobile”)

Quando o usuário não se sente confortável com o visual pouco funcional de um site que não tem uma versão mobile, é mais normal que ele se canse e prefira outra empresa que já tenha se adaptado.

Pensando nisso, a Projetual tem exatamente o que você precisa, porque é uma empresa especializada e que sabe como fazer o que hoje é conhecido como site responsivo, ou seja, aquele que se adapta à diversas plataformas, como, por exemplo, smartphones e tabletes. Seus clientes já são mobile! E você?

Fontes: Datafolha, Conexão Mercado, Adobe Scene, Estratégia Digital.

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