A TV por assinatura está perdendo espaço

A TV por assinatura está perdendo espaço

Em 2015, mais especificamente em dezembro de 2015, conversamos aqui o blog sobre a queda do número de assinantes de TV paga no Brasil. Na época, a Anatel divulgou dados que, entre outras coisas, apresentaram o fechamento dos acessos ativos no setor, revelando uma queda de 80 mil acessos em relação ao mês de setembro do mesmo, um número bastante preocupante.

Recentemente, para corroborar com os dados do ano passado, a Agência revelou um novo levantamento. Dessa vez trata-se do balanço de acessos à TV por assinatura em março de 2016, que apresentou uma queda de 0.5% durante o primeiro semestre do ano, e de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior

De acordo com a Anatel, desde maio o índice vem caindo mês a mês. O índice revela que o meio tem penetração em 18,45% dos domicílios brasileiros, ante a 29,90% de um ano atrás.

Ok, mas e aí?

E aí é que você precisa saber quais mídias estão em alta e quais não estou, porque só assim você terá menos chance de errar na hora de anunciar a sua empresa, por exemplo. Você precisa saber quais espaços estão estáveis para investir corretamente em publicidade nestes espaços, caso contrário a sua empresa pode perder dinheiro.

A Projetual está sempre conectada com as principais informações a respeito das tendências do mercado, porque só assim é possível propor para a sua empresa ações que realmente gerem retorno e que sejam garantidas quando o assunto é o investimento, ou seja, o seu dinheiro. Converse conosco.

Por redação Projetual com informações da Anatel.

COMPARTILHE: