Adeus aos 20% de texto? Facebook testa alternativa

Adeus aos 20% de texto? Facebook testa alternativa

Em um Live realizado pelo Facebook para Empresas na última quinta-feira (9), a rede anunciou algumas mudanças nos formatos de anúncios permitidos para a plataforma.

Resumidamente, a partir de agora o Facebook deixará de barrar a divulgação de anúncios com peças que tenham mais do que aqueles famigerados 20% de texto. No entanto, apesar da liberação, a empresa já afirmou que as peças que excederem muito este limite podem ter seus alcances prejudicados. O ideal é que os profissionais de social media continuem trabalhando com a menor quantidade de texto possível para que a performance das campanhas não caiam.

A rede de Zuckerberg afirmou que está sempre em busca de formas para melhorar a experiência para pessoas e anunciantes em nossa plataforma, e isso inclui atualizar a política textos nas imagens dos anúncios.

Até o momento, para auxiliar os usuários na medição da quantidade de texto nos anúncios, o Facebook conta com a ferramenta “Text Overlay”, uma espécie de medidor de texto na imagem, que permite aos profissionais saber se a peça está ou não dentro do padrão 20%

Quer saber mais sobre anúncios nas redes sociais? Converse com os nossos profissionais.

Por redação Projetual Comunicação.

 

COMPARTILHE: