AdWords apresenta ferramenta que analisa conversões offline
O AdWords tem uma nova funcionalidade. O Google anunciou que agora é possível realizar a importação de conversões off-line das campanhas. Estava difícil explicar ao lojista como aquilo beneficiava o negócio dele? Com esse recurso, fica descomplicado.
Uma das primeiras coisas que o comprador de AdWords pergunta é como a campanha ajudará no empreendimento dele. Com jogo de cintura, quem vende tenta explicar da forma mais didática possível.
E para ajudar o lojista a enxergar os resultados, o Google lançou a nova ferramenta. Ela fará a mensuração desde os cliques no anúncio, até o momento da compra. É convincente. Demonstra quantos cliques foram necessários até um usuário resolver comprar.
É interessante, porque na maioria dos cliques o internauta não finaliza a compra. O anunciante poderia imaginar que essa estatística, então, só revela o fracasso da campanha. Mas os dados demonstram exatamente o inverso. Eles trazem o caminho para o sucesso, dizem como atrair potenciais consumidores para o seu site.
Como funciona?
Um luthier, construtor de instrumentos musicais, por exemplo, quer chamar clientes por meio de anúncio em AdWords. O anunciante insere o telefone de contato e aguarda as ligações com pedidos de encomenda. O Acompanhamento de Conversões do AdWords realiza justamente esse processo de conferir quantas pessoas ligaram para o anunciante.
Mesmo que a venda não seja convertida, é possível verificar quais as palavras-chave trazem mais possibilidades de venda. Se quiser saber melhor como funciona, converse conosco.
Ao invés de investir em toda e qualquer palavra-chave relacionada ao objeto/serviço de venda, a campanha poderá focar nas palavras que trazem maior resultado, ajudando na precisão do Retorno sobre o Investimento (ROI).
Fontes: Google, Ecommercenews.