Afinal, o que são lojas Pop Up?

Afinal, o que são lojas Pop Up?

Você conhece o conceito de loja Pop Up? Essa é a nova moda entre as empresas que buscam se diferenciar no mercado e atrair a atenção de seu público. A ideia é instalar pequenas lojas conceituais por um tempo determinado, algumas semanas ou meses, em pontos de grande circulação ou atenção, como grandes eventos, centros comerciais e pontos turísticos, por exemplo.

A proposta surgiu em 2004 com a marca japonesa Commes des Garçons, que inaugurou em Berlim a primeira loja itinerante, levando a ideia para outras cidades depois disso. Não tardou para que outras grandes marcas adotassem a prática e espalhassem pelo mundo seus pequenos pontos de venda customizados.

A instalação de uma loja Pop Up vai além da busca do lucro para a empresa. O objetivo principal é firmar o nome da marca, se aproximar dos consumidores e tornar essa relação mais forte, proporcionando novas oportunidades de relacionamento entre empresa e cliente. Como o ponto será uma extensão da empresa, é de grande importância que todo o empreendimento seja muito bem pensado, para que realmente transmita os valores da marca.

Ir até o público não basta, é necessário ser atraente, criativa e despertar o interesse. A grande sacada é proporcionar ao consumidor uma experiência única, não encontrada em uma loja convencional, que crie a sensação de exclusividade. Para isso, buscar diferenciais, como atividades, design e ambiente, é essencial na hora de apostar em uma ação assim.

Com o consumidor cada vez mais difícil de ser conquistado e alcançado de forma eficiente, novas estratégias são a grande chave para entrar na luta pela atenção. Propostas diferentes, que provoquem curiosidade no público, devem ser o foco. E por despertarem curiosidade e proporcionarem uma nova experiência aos usuários, as lojas Pop Up são um grande exemplo de diferenciação. Com certeza essas lojas passageiras ficarão por muito tempo.

 

Gostou da ideia? Confira abaixo alguns exemplos de lojas Pop Up de grandes marcas que apostaram fundo na criatividade e inovação:

  • Heineken, no Festival de Design de Londres

 

Foto: Reprodução/Comunicadores

  • Adidas

    Foto: Reprodução/Comunicadores

  • Coca-Cola Clothing

    Foto: Reprodução/Comunicadores

  • BIC

    Foto: Reprodução/Comunicadores

  • Models Own

    Foto: Reprodução/Comunicadores

  • Louis Vuitton

    Foto: Reprodução/Comunicadores

  • Lacoste

    Foto: Reprodução/Comunicadores

Fonte: Canal do Empreendedor, Comunicadores, Revista PEGN, Sindivest Paraná.

COMPARTILHE: