Coca-Cola ecológica

Recentemente a Coca-Cola realizou uma campanha sustentável nas Filipinas, em parceria com a ONG WWF. A empresa instalou um outdoor repleto de plantas fukien, plantas que absorvem expressivamente a poluição encontrada no ar. Se o outdoor permanecer por aproximadamente um ano, irá absorver um total de 21 mil quilos de dióxido de carbono da atmosfera. Medindo 20m por 20m, o projeto ainda conta com outra peculiaridade. As plantas estão em mais de 3600 garrafas velhas de Coca-Cola, e são irrigadas por um sistema que economiza água e fertilizantes.

 

Outra novidade interessante da Coca-Cola é um conceito que ainda não saiu do papel, mas exibe grande potencial. Os designers Dzmitry Samal e Harc Lee desenvolveram dois protótipos de latinhas mais ecológicas.

O primeiro criou uma lata em forma de diversos losangos, fabricada através de extrusão por impacto, um processo em que o alumínio é pressionado a alta velocidade para um molde. Essa lata possui um período de vida maior e poupa energia em sua fabricação, usando um método ecológico.

Já o segundo designer, criou a embalagem Naked. A embalagem é nua, pois não possui nenhum tipo de pintura. O logotipo é embutido numa superfície monocromática, dispensando a utilização de qualquer tinta tóxica, reduzindo a energia gasta e poluição decorrente da produção.

 

E então, você consumiria Coca-Cola em algumas dessas latas? Acreditamos que o outdoor ecológico faria muito sucesso por aqui e que deveria ser implantado em outras cidades do planeta.

 

COMPARTILHE: