Algumas tendências para o mercado tecnológico dos próximos dois anos

Algumas tendências para o mercado tecnológico dos próximos dois anos

Todos os anos, o TechLab, laboratório de pesquisas e análises de tecnologias da E-Consulting Corp, realiza um levantamento com conceitos e tendências selecionadas que servem de previsão para  saber o que acontecerá no mercado durante os próximos anos.

As previsões funcionam como uma espécie de norte para que os executivos, investidores, analistas de TI e profissionais da área pesquisem e se preparem para trabalhar os novos conceitos, a fim de preparar as suas empresas para as inovações que, a cada dia que passa, acontecem mais rápido.

Em linhas gerais, a E-Consulting destaca que os conceitos pesquisados e que fazem parte dos seus relatórios não são para aplicações imediatas, mas sim para acompanhamento dos seus possíveis potenciais e de também dos seus desdobramentos, implicações e benefícios no que tange à dinâmica do mercado.

Como o objetivo da Projetual é sempre manter você por dentro de tudo o que acontece no universo tecnológico, reproduziremos para vocês os pontos separados pela pesquisa e mais nos chamaram a atenção, em seguida, os explicaremos da melhor maneira possível para que você possa utilizar tais tendências, a fim de desenvolver ainda melhor o trabalho da sua empresa. Acompanhe conosco:

Foto: Reprodução/ Bigstock

As Hot Techs selecionadas são:

Materializing

Um bom exemplo dessa trend são as impressoras 3D. Esse conceito significa, literalmente, a transformação das coisas digitais em realidade material. De acordo com a consultoria, mais microempresas e empreendedores individuais entrarão no mercado para comercializar de modo real as ideias e produtos originariamente produzidos apenas no universo digital

CXPO – Chief Experience Officer

Não adianta mais tentar dividir, por exemplo, o trabalho da TI, do marketing e das redes sociais, tendo em vista que a experiência do consumidor necessita do desempenho sincrônico de todas essas áreas. Por isso, possuir um modelo de gestão que crie estratégias, soluções e processos que otimizem a experiência dos stakeholders será fundamental. Um cliente não pode mais perder tempo ao procurar algum serviço ou produto, porque isso implicará em desvantagem comercial para o seu negócio.

Competitive Anticipation

Esse é um desafio que cai tanto na área de TI como na de Marketing. Produtos e serviços não podem mais sair para o mercado apenas quando estiverem 100% testados, isso quando o assunto são as tecnologias, claro. Um bom exemplo disso é a tentativa da Apple, que disponibilizará para teste as próximas atualizações do seu sistema operacional. Tal atitude, além de garantir uma real visão dos usuários sobre o que está sendo produzido, também é uma forma de gerar engajamento dos consumidores, que se sentirão mais integrados aos novos projetos das empresas.

ITelligence

Captar dados, informações e conteúdos precisa se tornar especialidade das empresas, e não somente no que diz respeito aos públicos da organização, mas também sobre a sua capacidade e processos internos. A TI e o marketing precisam compreender as informações decorrentes do trabalho da empresa e também saber como utilizá-las de uma forma que beneficie cada vez mais os processos, gerando resultados e, consequentemente, aumento no faturamento.

Você se interessou por este texto e quer conhecer na íntegra as outras tendências divulgadas pela E-Consulting Corp durante essa semana, é só clicar nesse link aqui. E, se você quer ir além e aprender como utilizar o universo digital a favor da sua empresa, converse com os nossos profissionais, porque com certeza eles possuem know-how para te ajudar. Atendê-lo é sempre um prazer.

O arquivo com a compilação do estudo ainda não foi disponibilizado pela consultoria, mas você pode acompanhar o site da instituição e aguardar a publicação, além de ler os estudos dos anos anteriores. É só clicar aqui.

Fontes: 7 Hot Techs, CanalTech, Terra

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