Anúncios mobile: mais do que nunca é a vez deles

Anúncios mobile: mais do que nunca é a vez deles

Conforme já mostramos para você aqui blog, um levantamento da E-Bit mostrou que 18,8% das compras feitas online no primeiro semestre foram realizadas via dispositivos móveis, o que demonstra cada vez mais o poder de conversão dessa tecnologia. O relatório denominado WebShoppers revelou que os números de 2016 superaram os de 2015, onde apenas 10% das compras eram feitas a partir de smartphones e tablets.

Agora, de acordo com o Psafe, app de segurança digital  e performance especializado em Android, a venda de mídia para anúncios mobile cresceu 100% para a campanha Black Friday. Segundo o PSafe, no Brasil, o tempo gasto em dispositivos móveis já supera em 238% o tempo que o usuário utiliza no desktop, por exemplo. Marcas como Netshoes, Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, MRV e Decolar já estão apostando em publicidade para o mercado mobile também.

Outros dados convergem para reafirmar esse contexto favorável para o mobile, como os revelados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que revelou no começo do segundo semestre que a estimativa é que de que cerca de 30% dos pedidos virtuais feitos até o fim do ano sejam contabilizados como oriundos dos dispositivos mobile, o que representaria mais de 57 milhões de reais movimentados no mercado.

Apesar do contato mais direto é fácil que o mobile permite, as empresas precisam ficar mais atentas aos detalhes deste tipo de comunicação. Por exemplo, o texto que você utiliza em imagens precisam ser maiores para que não fiquem pequenos demais quando o usuário abre um banner no Instagram, por exemplo. Quer mais dicas como essa? Converse com a nossa equipe, temos know-how para ajudar a sua marca a pensar em anúncios mobile excelentes.

Por redação Projetual Comunicação.

COMPARTILHE: