Atualização dos termos e políticas do Facebook

Atualização dos termos e políticas do Facebook

Daqui a um mês entrarão em vigor as atualizações feitas pelo Facebook em seus termos e políticas. A proposta é simplificar o entendimento sobre como funciona a rede social e sobre o controle de informações. As mudanças, segundo uma postagem que chegou via notificação aos usuários, são resultado da expansão da rede e do feedback recebido pela empresa.

Foto: Reprodução/Time

Confira algumas das novidades e mudanças que chegam com a virada do ano:

  • Noções básicas de Privacidade

São guias interativos que auxiliarão os usuários a ter acesso as dúvidas frequentes sobre sua privacidade na rede social. Chega como um complemento às funções que já existem sobre esse assunto no site.

  • O que acontece perto de você

Um das políticas atualizadas foi a explicação do uso da localização dos usuários, que segundo a rede é para proporcionar uma melhor navegação para as pessoas, oferecendo conteúdo relevante com base na sua posição, e até mesmo possibilidade de acesso aos amigos que estão próximos dos lugares onde cada um está.

  • Compras

A rede social anunciou os testes do botão “Comprar”, em algumas regiões, facilitando o comércio sem sair do Facebook, além de estarem estudando as formas mais seguras e convenientes de manter essas transações.

  • A família de empresas e aplicativos do Facebook

Com o crescimento da rede social e a aquisição de outros sites e aplicativos, as informações, cada vez em maior número, tem sido mais usadas para melhorar a experiência do usuário, através de recuperação e sincronização de dados, associação de contas, entre outros, mas garantindo a proteção das informações e privacidade dos usuários.

  • Publicidade

O Facebook deixa claro que auxilia os anunciantes a alcançarem seu público-alvo, mas sem revelar a eles quem é quem, mantendo inclusive uma página sobre como controlar os anúncios no site, e enfatizando a sincronia das preferencias escolhidas pelo usuário e que são aplicadas em todas das plataformas por onde a rede é acessada.

Dia 1º de janeiro todas essas mudanças entram em vigor, assim como o novo ano, e 2015 promete ser um ano e tanto para aqueles que quiserem usar o Facebook para alavancar a sua empresa, por isso, se o seu objetivo for esse, não deixe de entrar em contato com a Projetual, somos especialistas em mídias sociais e criação de conteúdo, não perca tempo.

Fonte: Facebook

COMPARTILHE: