Como as marcas devem se comportar nas redes sociais?

Como as marcas devem se comportar nas redes sociais?

Na web, os internautas querem se relacionar, aprender, procurar informações, dar boas risadas, expressar suas ideias, inspirar pessoas e, claro, encontrar ideias e objetivos que fazem sentido em suas vidas. E como as marcas devem se comportar nas redes sociais para ajudar os consumidores? É exatamente para responder essa pergunta que criamos este artigo, vem com a gente? 

Marcas nas redes sociais  

O conteúdo é o coração de qualquer planejamento de mídias sociais e para as marcas isso não é diferente. É por meio do conteúdo que os consumidores se identificam com os valores da organização, por isso, é preciso criar estratégias para cativar e encantar estes públicos. 

O conteúdo é a alma do negócio  

De acordo com uma pesquisa da Status Brew, publicada em 2018, 51% das pessoas deixam de seguir uma marca se ela postar conteúdo irritante. E mais, 27% dessas pessoas que deixam de seguir a marca ainda reportam os conteúdos da marca como spam e bloqueiam o perfil da organização.  

Estes dados alertam para algo super importante, além do conteúdo a ser postado, a sua marca precisa se ater a outros critérios como frequência, tipo de conteúdo a ser publicado,horário, entre inúmeros fatores. Ser estratégico nas redes sociais aumenta (e muito) as chances de sucesso na rede. 

Leia mais: Segredos e estratégias para produzir conteúdo para o Twitter. 

Por que é tão importante dar atenção às redes sociais? 

De acordo com dados da pesquisa Social Media Trends, de 2019, 91,3% dos internautas acessam suas redes sociais diariamente. E uma parte considerável gasta, em média, mais de 4 horas por dia navegando nessas redes (38,3%), por isso, é extremamente necessário focar nesses públicos. Afinal, a web traz um mar de possibilidades para as marcas. 

Ainda segundo dados da mesma pesquisa, os assuntos que os internautas mais gostam de acompanhar nas redes sociais são informações sobre sua profissão ou área de atuação (13,4%), notícias em geral (10,2%), temas voltados a tecnologia (9,9%) e, claro, humor (8,7%) . 

E no meio de tantas informações, é preciso que a sua marca crie motivos atrativos para que os internautas falem bem dela. Para tal, a sua organização deve focar em 3 critérios, é preciso ter bom conteúdo, ter boas intenções e proporcionar boas experiências. Sabemos que isso não é uma tarefa fácil, mas quem deseja ter sucesso na web, precisa ser estratégico e coeso.  

As marcas não podem falar somente sobre elas, elas precisam incentivar os usuários a falarem bem delas. Para tal, é preciso ficar de olho no que os internautas estão falando e, a partir disso, construir temas voltados ao que as pessoas estão falando. Aproveite as oportunidades, não pode dar bobeira, hein! 

Lembre-se: as decisões são tomadas em instantes e são motivadas principalmente por impulso. Criar uma boa relação com os consumidores não é uma tarefa, mas é importante criar estratégias para atingir este objetivo.  

E como as marcas devem se comportar nas redes sociais? Elas devem ajudar as pessoas na hora de se informar, entender mais sobre algum assunto e muito mais. Quem deseja ter sucesso na internet precisa ter ousadia. 

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