Como transformar seguidores em clientes? Invista em suas mídias sociais!

Como transformar seguidores em clientes? Invista em suas mídias sociais!

Se você quer transformar seguidores em clientes, o engajamento das suas mídias sociais precisa ser o seu foco. Outras métricas, como: número de seguidores e alcance são importantes, mas dê prioridade ao engajamento do seu negócio.

O que significa “engajamento” nas mídias sociais?

De forma simples e resumida, o engajamento, nas mídias sociais, é a métrica utilizada para medir o quanto o conteúdo de uma marca está, de fato, alcançando com a audiência.

Quanto maior for seu engajamento nas redes sociais, especialmente, seu engajamento orgânico, maior será sua influência em seu nicho.

Para tal, você precisa criar conteúdos ricos e que sejam essenciais na vida da sua audiência. Leia, pesquise e crie formulários para saber os tipos de conteúdo importantes para estes públicos.

Quem deseja estabelecer um bom relacionamento com seus públicos, precisa produzir conteúdos de qualidade. Transformar seguidores em clientes é algo que não acontece do dia para a noite.

Como produzir conteúdos de qualidade?

Uma dica importante para produzir conteúdos de qualidade e, por consequência, transformar seguidores em clientes é se questionar sempre: “Isso é relevante para meu cliente?” Caso sim, pergunte-se: “como?” ou “Como eu posso fazer a diferença na vida do meu consumidor?” Essas perguntas, sem dúvidas, farão com que seu e-commerce se destaque.

Cuidados com a gestão das suas mídias sociais

Ao fazer a gestão das mídias sociais do seu negócio, a primeira coisa que você precisa lembrar é a seguinte: o número de seguidores não é tudo, seu negócio precisa estimular que o engajamento seja alto entre os seguidores já conquistados.

Leia também: Torne seu negócio referência, confira as vantagens de investir no blog

E quando não se tem tempo para investir nas mídias sociais?

Mas se você gostou do que leu aqui, mas não pode dar tanta atenção como gostaria para as suas mídias sociais, o mais importante é lembrar que você não precisa fazer tudo.

Lembre-se: a gestão do seu negócio não pode esperar até você se especializar em conteúdos específicos para mídias sociais, para tal, conte com uma agência referência em marketing de conteúdo, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.