Conteúdos em áudio: como isso pode melhorar o seu engajamento?

Conteúdos em áudio: como isso pode melhorar o seu engajamento?

Os conteúdos em áudio são uma estratégia diferente para aumentar a sua audiência e gerar engajamento. Saiba mais a seguir!

Em tempos de ClubHouse, a nova rede social rolando na internet, toda movida por áudio, é imprescindível começarmos a pensar neste formato. Os conteúdos em áudio, como podcasts e posts em áudio já existem há um tempo, mas, parece que agora é o momento onde cada vez mais as pessoas procuram por esse tipo de material, não é mesmo?

Para ilustrar, podemos exemplificar aqui uma situação. Sabe quando encontramos um artigo superinteressante que deixamos para ler depois (por conta da correria do dia a dia e de outros variados motivos), mas ele acaba ficando para sempre esquecido? Isso também acontece com você, não é?

Às vezes, para garantir nossa produtividade, não podemos parar para ler realmente aquele artigo. Não pela sua qualidade, mas, simplesmente, porque precisamos otimizar nosso tempo e, com isso, fazer escolhas.

Contudo, conteúdo é algo que precisamos consumir para sempre estar atualizados (se essa for a nossa intenção), e nisso entram vídeos do YouTube, infográficos, posts de redes sociais e até posts de áudio.

Então, é sobre esse último exemplo que conversaremos um pouco mais nesse artigo. Confira mais a seguir:

Conteúdos em áudio: como gerar mais engajamento com o seu público?

Em tempos de home office, estamos todos em nossas casas tentando ao máximo manter-se produtivos. E, uma das formas de continuar ativo em seus afazeres, ao mesmo tempo em que se atualiza com aquilo que é de seu interesse, é colocando as mãos no teclado e os fones de ouvido.

Não precisa obrigatoriamente usar um fone, mas estar antenado com algum conteúdo em áudio enquanto produz suas atividades é algo muito comum entre as pessoas. Lembra quando as pessoas ligavam o rádio para fazer uma atividade doméstica? É quase como isso!

Os podcasts, hoje, são os conteúdos em áudio mais conhecidos, e vem crescendo gradativamente o número de pessoas adeptas a este tipo de material. Entretanto, se a sua empresa não possui um canal de criação de podcasts, pode pensar em talvez gravar os seus posts em áudio.

É como se você criasse um conteúdo escrito e gravasse a sua leitura para quem quiser consumir aquele mesmo conteúdo, porém sem ter que parar para ler. Interessante, não é mesmo?

Vantagens da estratégia de áudio

Uma das vantagens de se oferecer um conteúdo legal neste formato é diversificar um pouco as suas estratégias. Afinal, há quem goste de ler, há quem prefira assistir um vídeo e há também quem goste de produzir enquanto escuta um áudio.

Dessa forma, você consegue atingir um público maior, oferecendo um formato que outras pessoas também gostam. Isso, inclusive, faz com que você se aproxime ainda mais da sua audiência, concorda?

Outra grande vantagem é a humanização do conteúdo. Por mais que escrevamos um conteúdo super de acordo com o tom de voz das suas personas, a voz humana garante um aspecto muito mais humanizado ao conteúdo.

Isto é, quando o conteúdo é narrado por voz, você consegue:

  • perceber as emoções que ela transmite;
  • as pausas necessárias para um melhor entendimento do texto;
  • as entonações para enfatizar certas situações e muito mais!

Além do mais, garante um entendimento muito mais eficaz ao seu conteúdo, afinal, estão sendo narrados por pessoas e para pessoas. E, pasmem! Tudo isso ainda te ajuda a melhorar o seu SEO e a gerar ainda mais leads. Confira como:

Leads por meio de conteúdos em áudio

Você também pode explorar os conteúdos em áudio para otimizar as suas estratégias. Uma destas formas é a geração de leads para a sua empresa.

Basta criar uma Landing Page especial para o seu conteúdo narrado e oferecê-lo em troca do preenchimento de um formulário. Neste formulário, você dispõe um campo específico para o usuário deixar o seu e-mail em troca daquele conteúdo superinteressante que você criou em áudio.

Assim, você adiciona mais um lead para o seu banco e começa a nutrir um relacionamento com ele. Fantástico, não é mesmo?

De acordo com especialistas em produção de conteúdo em áudio, “3,1% do tráfego de visualizações de páginas únicas se engajam com o player de áudio e são convertidos em Leads”. Bastante relevante esse número, não concorda? Que tal, então, começar a produzir também neste “novo” formato?

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