Correios divulga sua nova marca

Foto: Divulgação/ Correios

Na última semana, a nova identidade visual dos Correios foi um dos assuntos mais comentados. Após 45 anos sem mudanças, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou a identidade visual produzida pela agência Master Roma Waiteman. Um vídeo institucional foi publicado pela agência para apresentar essas novidades: http://youtu.be/dPg6b5PP3jg

Para formalizar o lançamento, foi realizada uma cerimônia em Brasília, que contou com presenças ilustres, como a do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do tenista Gustavo Kuerten e do medalhista da natação Gustavo Borges.

Segundo a empresa, “a marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo”. Foram preservadas as cores azul e amarelo e as setas, segundo a agência CDA Branding e Design, responsável pela criação do logotipo, ele mantém o raciocínio construtivo do anterior, com características contemporâneas.

A campanha completa desenvolvida tem filmes publicitários de vários formatos, anúncios para jornais e revistas, mídias Out-Of-Home, como mobiliários urbanos, frontlights e adesivagens, mudanças nas redes sociais da empresa, e também cartazes, folders e malas diretas para clientes e fornecedores. Os uniformes das confederações esportivas que a empresa patrocina também foram reformulados com o novo logo.

Veja a vinheta publicada pela empresa para explicar as mudanças:

O que você achou das mudanças? A marca continua representando bem o Brasil?

Fonte: Exame, G1.