Aproveite o fim de ano para fidelizar clientes!

Aproveite o fim de ano para fidelizar clientes!

Após um longo e intenso ano de trabalho e planejamento, chegou a hora de dedicar um tempo para as tarefas burocráticas de análise e balanço das metas atingidas no ano que passou.

Entre as diversas mudanças aplicadas no último ano, resultado da necessidade de se reinventar e adaptar às radicais mudanças impostas pela necessidade de isolamento social, destaca-se o atendimento ao cliente, que precisou mudou a abordagem e entender, enfim, como o atendimento humanizado fez a diferença em um momento tão delicado para todos.

Aproveitando os benefícios do atendimento e como ele impactou o seu público neste ano, que tal pensar em estratégias para fidelizar esses clientes e iniciar 2022 no verde?

Comunicação que faz a diferença

Como falamos no início do texto, o atendimento humanizado é imprescindível para o bom relacionamento com o cliente.

E, mais importante que saber falar, é saber ouvir. Por isso, atente-se aos feedbacks dos seus clientes e, claro, esteja preparado para as críticas negativas.

Para saber o que seus clientes pensam da sua empresa, o que você pode fazer para melhorar cada vez mais os seus serviços, ofereça meios para que seu cliente possa opinar: formulários, pesquisas, e-mails, redes sociais.

Ao proporcionar esse espaço de opinião, os clientes se sentem ouvidos e entendem que a opinião e as sugestões deles importa – o que é uma grande verdade.

Experiência exemplar

Facilite a vida do seu cliente com sites responsivos e ágeis, aplicativos intuitos e vitrines bem organizadas e atrativas. Afinal, a organização e agilidade garantem uma boa experiência para o cliente que deseja praticidade para realizar suas compras.

Lembre-se que se foi fácil realizar uma compra, as chances do cliente voltar são enormes!

Treinamento de equipe

No fim do ano as possibilidades de surgirem problemas triplicam. E são diversos os problemas: atrasos de entrega, produto sem estoque, problemas no pagamento, entre tantas outras coisas.

Mas, apesar das dificuldades, sua empresa não pode se desestabilizar. Agora é a hora de mostrar equilíbrio e racionalidade para lidar com as adversidades.

Portanto, treine sua equipe para solucionar problemas típicos da época e imprevistos, focando sempre em um atendimento eficaz e humanizado.

Todos adoram um brinde

Não precisa ser nada extravagante, mas um brinde, uma lembrancinha, é sempre bem vindo. Claro, nem todos os negócios, principalmente microempresas, têm condições de arcar com pequenos “mimos”. Então, que tal oferecer um desconto ou uma oferta especial?

Produza conteúdos específicos

Se você já aplica as estratégias de marketing de conteúdo com os seus clientes, invista na produção de conteúdos específicos para o pós-venda.

Aqui vale o que a sua criatividade mandar, como formas para usar um determinado produto, dicas para o cuidado e manutenção, apresentação de produtos semelhantes e que possam interessar o cliente.

Mostre interesse pelo cliente e conhecimento sobre o que ele deseja e o que você tem a oferecer.

Se você chegou até o final desse post, lembre-se que essas algumas dicas que ajudam  a aproximar você do seu cliente. Mas, se você ainda tem dúvidas de como realizar essa aproximação mais assertiva e precisa de ajuda para destacar o seu negócio, entre em contato conosco. Teremos o prazer em ajudar no posicionamento estratégico da sua empresa!

fonte-imagem: Moda foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

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