Entenda por que o seu negócio precisa de um blog

Entenda por que o seu negócio precisa de um blog

Você sabia que o blog é uma excelente estratégia para você se comunicar com seus públicos e também para mostrar as características positivas sobre o seu negócio? Quer entender como esta mídia pode te ajudar a diferenciar a sua marca da concorrência? Continue lendo este artigo. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber para produzir conteúdo para o Pinterest. 

Seu negócio precisa de um blog? 

Com o blog, o seu e-commerce vai ficar com mais personalidade e isso é extremamente importante para se diferenciar da concorrência. 

Com ele, você pode criar conteúdos para ensinar os seus consumidores sobre como usar os seus produtos e também pode falar sobre os benefícios deles. E não só isso, muitas pessoas podem descobrir o seu negócio depois de consumir o conteúdo publicado em seu blog. 

Você pode atrair um potencial imenso de novos e-shoppers e se tornar referência em seu negócio. Mas para isso, há estratégias específicas que demandam cuidado de um profissional preparado para essa tarefa.  

Por onde começar?

Foque na palavra-chave 

Um bom ponto de partida antes de escrever seus artigos é entender qual a palavra-chave certa. Esta palavra permite que você otimize os conteúdos que já possui. Além disso, com uma palavra-chave bem definida, as chances de você rankear melhor no Google aumentam significativamente. 

Aposte na escrita criativa 

Quando for escrever, você deve explorar técnicas de escrita criativa para persuadir seus consumidores e incluir gatilhos mentais que despertem o interesse do seu consumidor. Há inúmeras formas de se dizer a mesma coisa, o que torna o texto interessante é a maneira em que ele é contado. 

Outra dica importante é a seguinte: fique atento às novidades do seu nicho, pois isso vai te mostrar como você pode ajudar o seu consumidor a entender mais sobre o seu negócio. 

Trabalhe com diferentes mídias  

Você também pode usar vídeos do Youtube para complementar seus textos e deixar o seu conteúdo ainda mais rico. Fotos também podem ser excelentes ferramentas para destacar um conteúdo escrito. 

Aposte em um conteúdo integrado 

Uma das vantagens de investir no blog é que você pode direcionar a pessoa para uma nova página, com os hiperlinks você consegue trazer conteúdos semelhantes, gerando assim, mais tráfego para a sua página. 

Devo investir no blog? 

A resposta é sim. Mas deve fazer isso da maneira mais estratégica possível. Quem deseja investir nessa mídia deve contar com o suporte de um profissional preparado que saiba exatamente como fazer com que o conteúdo se destaque para gerar novos leads para a marca. 

Agora que você já sabe por que o seu negócio precisa de um blog, entre em contato com a nossa equipe para verificar qual a melhor estratégia para você colocar este plano em prática. Confie no seu negócio numa agência especializada em produção de conteúdo. Nós, da Projetual, temos uma equipe que vai te ajudar a elevar o seu negócio. 

Fonte – imagem: Pessoas foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com