Facebook at work: plataforma para uso exclusivo de empresas está em fase de teste

Facebook at work: plataforma para uso exclusivo de empresas está em fase de teste

Na última quarta-feira (14), o Facebook anunciou que já disponibilizou a sua nova ferramenta para que empresas parceiras a utilizem em uma fase de teste. O Facebook at Work, como ficou conhecida a “rede social” corporativa, consiste em um ambiente separado da rede de Zuckerberg que conhecemos hoje.

Foto: Divulgação

O download do app já está disponível para Android e iOS e também em uma versão desktop, mas apenas as organizações chamadas de “parceiro-piloto” pelo projeto têm acesso. A ideia é que os funcionários destas empresas façam testes com a nova rede para indicar a sua funcionalidade e possíveis ajustes necessários.

Apesar do novo produto possuir um layout bastante parecido ao do Facebook tradicional, o seu objetivo é bem diferente, tendo em vista que ele fornece ao universo corporativo ferramentas para a criação e manutenção de redes sociais próprias, onde os perfis dos usuários cadastrados exibem apenas dados específicos como, por exemplo, informações profissionais, formação e cargo.

Foto: Divulgação

É garantido ao usuário que ele acesse o Work com login e senha diferentes do Facebook já existente, ou até mesmo com os seus dados de login do perfil normal. No entanto, qualquer atividade realizada dentro da plataforma nova ficará restrita somente àquele ambiente, ou seja, não será possível visualizá-la no perfil tradicional do FB.

A intenção é permitir que os usuários ligados a um perfil de uma empresa específica se comuniquem com ela sem a necessidade de trocar e-mails. Além disso, a ferramenta também se configura como uma rede de interação entre funcionários, áreas ou até mesmo filiais de uma empresa.

Com informações do TechCrunch, a empresa proponente da plataforma nova ainda não divulgou qual será a forma de monetização do Facebook at Work, o que se sabe é que as funcionalidades para suportar aplicativos de outras empresas ou publicidade, como os anúncios já conhecidos, ainda estão desabilitadas. E enquanto a nova rede social não está disponível para todas as empresas, que tal não perder tempo e utilizar o Facebook atual para divulgar a sua marca, aproximar os seus clientes e, consequentemente, aumentar o seu faturamento? A Projetual é especialista em gerenciamento de redes sociais e produção de conteúdo web. Entre em contato conosco e descubra as vantagens de desenvolver um trabalho profissional na internet.

Fontes: TechCrunch, TechTudo, CanalTech

COMPARTILHE: