Facebook divulga nova métrica para mensurar anúncios

Facebook divulga nova métrica para mensurar anúncios

Mensurar os resultados de campanhas online é uma tarefa difícil e que a cada dia mais se torna uma exigência para que clientes acreditem que realmente devem investir em marketing digital. Atualmente, o Google Adwords apresenta a quem o utiliza uma taxa de conversão, o que permite ao usuário visualizar se a taxa de conversão dos seus anúncios e campanhas têm surtido efeito.

Pensando nisso, ontem (27), O Facebook divulgou uma ferramenta inédita na sua plataforma de anúncios, chamada de “Conversion Lift”, a nova funcionalidade tem o objetivo de contabilizar a conversão dos anúncios postados, a fim de garantir para as empresas dados mais consistentes sobre a venda de produtos ou serviços que são promovidos nas campanhas. Atualmente já existe um sistema tradicional de contagem de cliques, mas de acordo com a rede social, essa é diferente e mais precisa.

O sistema que existe hoje estima o desempenho dos anúncios de acordo com os cliques gerados por ele. No entanto, de acordo com dados da consultoria Datalogix, citada pela empresa de Zuckerberg, cerca de 90% dos usuários que são atingidos por um anúncio em sua timeline e que compraram o produto divulgado, não clicaram na peça publicitária, ou seja, a maneira de contagem atual não estaria mensurando corretamente os dados, o que tornou necessária a utilização de uma nova métrica capaz de realmente dar subsídios para as empresas anunciantes.

A nova métrica funciona sem ter contato com os cliques gerados. Uma análise inicial é feita a partir de um grupo de teste (que são as pessoas que verão o anúncio), e de um grupo de controle (aquelas que não verão), dessa maneira será possível detalhar o teor das vendas que foram impulsionadas pelo grupo de teste, garantindo maior assertividade nos números gerados.

A Projetual é uma empresa certificada pelo Google e especialista em realizar campanhas nas plataformas Google Adwords e também no Facebook Ads, o que concede mais garantia de resultados para a sua empresa quando o assunto são os anúncios online. Se você quer começar a realizar campanhas de marketing digital ou otimizar a que você já produziu, converse conosco. Trabalhar com especialistas é, com certeza, mais eficaz.

Para saber mais detalhes sobre a nova métrica, você pode acessar a página do Facebook neste link aqui (disponível em inglês).

Fontes: Facebook, AdNews, Meio & Mensagem