facebook e whatsapp - blog projetual

Não é difícil perceber que as redes sociais parecem estar buscando sua integração nos últimos tempos, ampliando seus recursos e otimizando suas conexões. Nessas investidas, o que está sendo priorizado são as possibilidades comerciais.

Facebook e Whatsapp juntos

A última prova disso é uma nova relação entre Facebook e Whatsapp, que ainda está em fase de testes. Segundo o site B9, um novo recurso fará com que as duas redes se integrem. Através de um botão no próprio menu do Facebook, o usuário pode acessar o Whatsapp sem precisar sair da outra rede.

Facebook e Whatsapp
Contato do Whatsapp deve ser mostrado junto ao menu do Facebook. Imagem: reprodução / B9.

As possibilidades desse novo recurso são grandes, principalmente porque Whatsapp anunciou sua versão para empresas, que promete possibilitar um contato mais eficiente e seguro entre consumidores e as companhias. Essa atualização é um exemplo de como o bom e velho aplicativo de bate-papo também está se preparando para absorver possibilidades comerciais.

Como tudo ainda está em fase de testes, ainda não sabemos como será a usabilidade desse recurso do Whatsapp dentro do Facebook, mas considerando tudo que ambas as empresas tem feito para alavancar possibilidades comerciais, certamente coisas boas estão por vir.

Ainda não sabemos, mas podemos pensar que através desse futuro recurso será possível acessar o contato do Whatsapp de diferentes empresas facilmente através do Facebook.

Estratégias da grande rede

Todas essas integrações entre as diferentes redes também mostram como a rede de Mark Zuckerberg está estendendo o seu alcance e abrindo portas para todas as possibilidades comerciais. Recursos que conetam as diferentes redes certamente vão ajudar os usuários a encontrar os melhores canais para se comunicar com as empresas.

Recentemente, também vimos que o Messenger, o aplicativo de bate-papo do Facebook, trouxe algumas mudanças que possibilitam novas formas de contato entre empresas e usuários. Essa atualização também mostrou que, atualmente, o que está sendo valorizado são as conversas, as trocas interpessoais e os momentos que as pessoas utilizam para falar umas com as outras. Ao que tudo indica, é nesse lugar que as empresas precisam se posicionar para estar presente entre seus consumidores.

A Projetual está de olho em todas as atualizações das redes sociais e como elas podem impactar sua empresa de modo positivo. Quer saber mais? Continue ligado em nossos canais! Além do blog, também temos nossa fan page e nosso canal no YouTube.

 

Por redação Projetual.