Gerador de nomes de agência. Você já viu?

Está bombando nos sites especializados em comunicação e publicidade o Agency Name Generator, uma criação bem-humorada do site americano AdvertisingAge, que pode ser traduzida como Gerador de Nomes de Agência.

A justificativa para o desenvolvimento da ferramenta, segundo o veículo, baseia-se no fato de que há algum tempo os nomes das agências estão difíceis de serem “decifrados”.

Para acessá-lo e se divertir clique aqui.

Mas para provar que nem todos os nomes de empresas de comunicação são sem sentido, a nossa Diretora de Planejamento e Negócios, Milena Mancini, explica o motivo e também o significado do nosso nome: Projetual.

“O primeiro passo para escolher o nome da agência foi pesquisar várias fontes e depois fazer um grande brainstorming. Passada esta etapa, fui checar quais nomes pré- selecionados já tinham registro no INPI e/ou no registro.br. Das poucas alternativas restantes, optei por ‘Projetual’ pelo seu conceito, que se adequou perfeitamente a ideia de agência que eu tinha em mente.

‘Projetual’ deriva do latim “projectus”, que basicamente significa se lançar para a frente. Em português é derivada da expressão “metodologia projetual”. Sempre pensei que a agência não deve apresentar soluções pontuais “soltas”. Nosso objetivo é sempre trabalhar sobre um projeto consistente de comunicação integrada.

Além disso, o nome possui uma característica fundamental: é atemporal. Assim, com o passar dos anos ‘Projetual’ não envelheceu, ao contrário, se tornou cada vez mais atual. Hoje podemos enxergar nele também nossos valores:  Pro(pró-ativa), Jet(agilidade), Ual(impactante).”

 

 

Postado na quarta-feira, abril 27th, 2011 as 18:16 sob as categorías Artigos. você pode seguir os comentários pelo RSS 2.0 feed. Você pode deixar um comentário, ou trackback direto do seu site.

Deixe um Comentário