Gerador de nomes de agência. Você já viu?

Gerador de nomes de agência. Você já viu?

Está nos trending topics dos sites especializados em comunicação e publicidade o Agency Name Generator!

A criação bem-humorada é do site americano AdvertisingAge, que pode ser traduzida como Gerador de Nomes de Agência.

A justificativa para o desenvolvimento da ferramenta, segundo o veículo, baseia-se no fato de que há algum tempo os nomes das agências estão difíceis de serem “decifrados”. Para acessá-lo e se divertir clique aqui.

Por que nos chamamos Projetual?

Para provar que nem todos os nomes de agência são sem sentido, a nossa CEO, Milena Mancini, explica o motivo e também o significado do nosso nome:

“O primeiro passo para escolher o nome da agência foi pesquisar várias fontes e depois fazer um grande brainstorming. Passada esta etapa, fui checar quais nomes pré-selecionados já tinham registro no INPI e/ou no registro.br.

Das poucas alternativas restantes, optei por ‘Projetual’ pelo seu conceito, que se adequou perfeitamente a ideia de agência que eu tinha em mente.

‘Projetual’ deriva do latim ‘projectus’, que basicamente significa se lançar para a frente. Em português é derivada da expressão ‘metodologia projetual’. Sempre pensei que a agência não deve apresentar soluções pontuais ‘soltas’. Nosso objetivo é sempre trabalhar sobre um projeto consistente de comunicação integrada.

Além disso, o nome possui uma característica fundamental: é atemporal. Assim, com o passar dos anos ‘Projetual’ não envelheceu, ao contrário, se tornou cada vez mais atual. Hoje podemos enxergar nele também nossos valores:  Pro (proativa), Jet (ágil), Ual (impactante).”

Que história! Deixa aqui nos comentários a sua opinião sobre a construção do nosso nome e compartilha o processo criativo do nome da sua marca. Queremos interagir com você!

COMPARTILHE: