google_monitoramento

Tendo a publicidade digital como sua mina de ouro, a Google começou a monitorar as compras em lojas físicas com o intuito de provar o efeito positivo dos anúncios do meio online no mundo real.

Esta situação já vinha sendo explorada, visto que a Google rastreia o alcance dos anúncios online com base em localização geográfica. Por exemplo, quando você passa perto de um comércio, consegue acessar suas ofertas e comentários através do Google Maps. O objetivo destes monitoramentos é retificar o pensamento de que a publicidade online tem impacto apenas para e-commerce e no mundo da web.

Este monitoramento em lojas físicas consiste em analisar registros de transações com cartões de crédito, e com isto a Google consegue estimar o impacto de determinada campanha online para aquela empresa em questão. Isto ocorre porque a Google cruza os dados dos serviços como Gmail, Maps, PlayStore, etc, com as transações dos cartões. Ou seja, a Google tira conclusões a partir dos anúncios veiculados na web e das compras realizadas no período, verificando se a compra na loja física teve influência de anúncios online.

Como este processo ocorre ainda não está claro, portanto, por mais que a Google garanta segurança dos dados dos clientes, a questão da privacidade neste monitoramento ainda é levantada.

Ciente do grande impacto dos anúncios online e de seu crescimento para as empresas, a Projetual é uma agência certificada pelo Google que, dentre outras soluções e estratégias de comunicação para empresas, possui excelência em anúncios online. Conheça nossos cases de sucesso clicando aqui e também confira nosso blog semanalmente para ficar antenado nas novidades do mercado.

Por redação Projetual Comunicação