Group of business people assembling jigsaw puzzle and represent team support and help concept
Muitas vezes você já deve ter escutado frases como “não preciso de uma agência de comunicação, meu sobrinho entende tudo de Facebook e de criar logos”. Isso prova que muitas empresas ainda têm uma noção equivocada sobre o papel da comunicação corporativa, sobre quais ações e ferramentas isto inclui e qual a diferença que a comunicação pode fazer. A comunicação de uma marca ou empresa pode causar definitivamente o sucesso ou o fracasso da mesma, portanto listamos aqui algumas vantagens de você trabalhar seu negócio ao lado de uma agência especializada. Foco e experiência Por ser expert no ramo, a agência irá cuidar de todos os detalhes da comunicação da sua empresa, da identidade da marca, estudo do público, uso de redes sociais e divulgação, enquanto você pode trabalhar tranquilo na administração do seu negócio. Afinal de contas, seu business é gerenciar web marketing ou cuidar do seu negócio? 😉 Desenvolvimento de marca Planejar a marca, desenvolver e auxilia-la a se consolidar no mercado é objetivo das agências. Através de anúncios, publicidade, redes sociais e diversas ferramentas de comunicação - tanto interna quanto externa -, a agência não irá apenas criar estratégias para sua marca chegar ao público-alvo, mas vai também acompanhar e monitorar todos os resultados de cada ação. Tempo é dinheiro Para evitar desperdiçar recursos em ações que podem não ser suficientes para atingir o objetivo final, trabalhar sua marca ao lado de uma agência de comunicação é investir em estratégias específicas para o seu negócio e tipo de consumidor que você deseja conquistar. Plataformas de mídia não são "instituições filantrópicas" Apesar de ferramentas importantes de web marketing serem de uso gratuito - como Google Adwords e Facebook Ads, elas funcionam à base de dinheiro. E se você não cuidar do famoso ROI (Retorno sobre investimento), poderá desperdiçar (muito!) dinheiro. Saber configurar campanhas e extrair os melhores resultados de cada ferramenta não é tarefa fácil, tanto que existem certificações* específicas para isto. Então cuidado, o barato pode acabar saindo caro.   *A Projetual é agência credenciada Google Partner. Estamos no mercado de comunicação integrada desde 2003, trabalhando para marcas B2B, B2C e e-commerce.   Por redação Projetual Comunicação.