Instagram: alguns dados importantes que a sua empresa precisa conhecer

Instagram: alguns dados importantes que a sua empresa precisa conhecer

Há tempos a Projetual tem trazido informações especiais sobre as principais redes sociais, a fim de garantir que a sua empresa as utilize da maneira correta e, consequentemente, consiga um maior engajamento dos usuários, o que é importante e gera, sem a menor sombra de dúvidas, visibilidade positiva e também aumento do seu faturamento.

Nós já mostramos para você que 86% das grandes empresas já possuíam perfis no Instagram em 2014; apresentamos detalhadamente o trabalho que cinco marcas de alto luxo realizam na rede e como o desempenho delas na web contribui para o crescimento da visibilidade positiva da marca. Hoje, no entanto, comentaremos sobre o poder de influência que o Instagram possui, mas com dados novos, levantados recentemente pelo site viverdeblog.com.

Acompanhe o texto que preparamos para você com dados presentes no infográfico disponibilizado pela fonte, e tenha em suas mãos informações preciosas sobre uma das redes sociais que mais crescem.

Como utilizar o Instagram

Com certeza não dá para explicar em apenas um texto tudo o que diz respeito ao dinamismo de uma grandiosa rede social como esta, mas existem dois pontos principais que você precisa compreender para não errar na hora de usar o Insta, e eles dizem respeito aos objetivos de uma rede.

Antes de mais nada, você precisa saber que uma rede social deve ser percebida como um dos pontos da sua estratégia de marketing digital, não como a estratégia em si, porque elas não se sustentam dessa maneira. Outro ponto de destaque é responder a seguinte pergunta: “qual é o objetivo da presença da minha marca nessa rede?”. O objetivo principal precisa ser gerar tráfego para o seu site ou e-commerce, ambientes nos quais o usuário estará envolvido apenas com a sua empresa.

Quem está na rede?

Atualmente, o infográfico abaixo nos mostra que são cerca de 300 milhões de usuários ativos no Instagram, que são divididos entre 47% de homens e 53% de mulheres, cuja faixa etária principal (18 a 34 anos) totaliza 67% dos perfis ativos.

A maioria dos usuários cadastrados (70%) estão nos EUA, mas o Brasil ocupa o ranking dos cinco países mais presentes na rede.

Por que usar o Insta?

Além dos dados acima, que já mostraram uma presença enorme de pessoas nesta rede social, outro ponto interessante é o tempo que o internauta gasta acessando a plataforma. Os dados recolhidos pelo viverdeblog.com mostram que, em média, cada pessoa gasta cerca de 257 minutos por mês no Instagram, o que representa mais de 4 horas conectados, e sem intervalo, um tempo mais do que suficiente para conhecer uma marca e se interessar por ela, mas apenas se o conteúdo produzido por ela for relevante, claro.

A rede também é conhecida pelas famosas hashtags, que são frases precedidas do símbolo “#” e que viram hiperlinks indexáveis por mecanismos de buscas, ou seja, elas reúnem todas as fotos postadas publicamente e que dizem respeito ao mesmo assunto, o que permite que a sua empresa crie campanhas online, por exemplo, fazendo uso desse recurso.

Desde 2013 o Instagram também disponibilizou o recurso de vídeo e, por mais incrível que pareça, 40% dos audiovisuais mais vistos na rede foram produzidos por grandes marcas, mostrando assim que as empresas podem sim gerar conteúdo relevante para conquistar usuários individuais.

Confira o vídeo que nossa Diretora, Milena Mancini, publicou na Playlist de Dicas de Marketing Digital do nosso Canal no YouTube, falando a respeito do uso de hashtags no Instagram:

Quer saber como utilizar essa rede para conquistar mais clientes para a sua empresa? Então, converse conosco. Nossos especialistas têm a estratégia perfeita para a sua marca se tornar um case de sucesso no Instagram. Não perca tempo e garanta uma presença positiva para o seu negócio nas redes sociais.

O infográfico completo você pode conferir aqui.

Por redação Projetual Comunicação.

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