Rede mais popular nos Estados Unidos agora é o Instagram

Rede mais popular nos Estados Unidos agora é o Instagram

Atualmente, é difícil imaginar o Instagram fora da rotina dos usuários de redes sociais. Como nós já mostramos aqui, a segunda rede mais popular do mundo se tornou líder com ferramentas que simplesmente se tornaram parte dos hábitos de milhões de pessoas.

Nos Estados Unidos, porém, sua fama foi combatida durante muito tempo pelo Snapchat, que perdeu a disputa finalmente. Segundo a última pesquisa “Taking Stock With Teens”, realizada anualmente pelo banco de investimento Piper Jaffray e que mapeia as tendências no campo da moda, tecnologia e entretenimento, pela primeira vez o Instagram é a rede mais popular entre os jovens americanos.

Entrevistando 8.600 jovens de 48 estados americanos, a pesquisa constatou que 85% deles utilizaq o Instagram pelo menos uma vez ao mês. Se tratando do Snapchat, ele não fica muito atrás: 84% deles utilizam a rede nesta frequência.

E mesmo que para estes jovens o Snapchat ainda seja uma rede tão querida – 46% deles elegeram o Snap como sua rede favorita, enquanto 32% elegeu o Instagram -, a expectativa é que o Insta se consolide como a rede mais popular logo, logo.

Nos últimos tempos, as principais funções das duas redes passaram a ficar bastante parecidas. O Snapchat continuou sendo a rede de compartilhamento de conteúdo rápido, para postagens de vídeos curtos e fotos que ficam disponíveis por até 24 horas na rede. O Instagram, além de ser espaço para compartilhamento de fotos e vídeos permanentes, também aderiu ao formato “instantâneo” e criou suas stories, que também servem para postar conteúdos rápidos e efêmeros.

A notícia da ascensão do Instagram entre jovens de todo o mundo é uma notícia excelente para todos que investem em marketing digital. Por que? Explicamos abaixo.

Imagem - Instagram - PYMNTS

Stories do Instagram fizeram com que rede oferecesse aquilo que o Snapchat oferece. Imagem: PYMNTS.

Por que ser a rede mais popular é importante para empresas

Primeiro, mostra a dominância que o Instagram faz crescer cada vez mais entre o público jovem. Os Estados Unidos eram uma das últimas fronteiras para o Instagram, já que os jovens americanos ainda resistiam com o Snapchat, rede que há tempos caiu no abandono no Brasil.

Outro ponto importante é que, para empresas que investem em marketing digital e apostam nas redes sociais como canal de divulgação e relacionamento com o público, o fato do Instagram estar se tornando tendência mundial é altamente benéfico.

Quem utiliza o Instagram sabe que a rede possui uma série de ferramentas úteis tanto para divulgar marcas quanto para promover produtos. Um exemplo bastante relevante é o Instagram Shopping, que traz vantagens de e-commerce para dentro do perfil de uma empresa na rede. Conheça mais sobre a ferramenta neste texto.

Vale lembrar que a rede social dá bastante espaço para posts impulsionados, aqueles em que o usuário, tanto pessoal quanto empresarial, pode pagar um pequeno valor para ter sua postagem vista por um maior número de pessoas.

Atuando de forma certa na rede e divulgando conteúdo interessante, é fácil para um perfil comercial conseguir atrair bastante público, que por sua vez poderá se tornar consumidor. A rede social pode ser muito bom um excelente “cartão de visita” da empresa, bastante atraente quando bem trabalhado. Aqui no blog já demos algumas dicas valiosas sobre como conquistar pessoas com um perfil no Instagram.

Além disso, existem ferramentas bastante úteis e pouco lembradas que podem ser utilizadas de forma inteligente na rede para atrair e conquistar potenciais consumidores. Conheça estas ferramentas neste texto.

A Projetual, que há mais de 15 anos investe em soluções de marketing, está sempre tentando ampliar o conhecimento de seus parceiros sobre o marketing digital.

Quer conhecer mais para melhorar as estratégias de sua empresa? Confira os materiais que disponibilizamos para download. São e-books super completos e didáticos para quem quer posicionar uma marca na internet. Confira!