Internet e Twitter influenciam na decisão de compra dos usuários

Internet e Twitter influenciam na decisão de compra dos usuários

Uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media entre setembro de 2015 e janeiro de 2016 no Brasil, Argentina, Colômbia e México estou o perfil de consumo na internet e, quando o assunto é o nosso país, demonstrou que a internet e, mais especificamente, o Twitter, são muito importantes na hora do usuário realizar a tomada de decisão de compra.

Em linhas gerais, os itens mais comprados pelos usuários entrevistados são livros, roupas, celulares e acessórios para smartphones, aparelhos domésticos e também cosméticos.

Segundo os dados apresentados no resultado da pesquisa, no Brasil cerca de 83% dos internautas afirmaram que buscam informações sobre o produto na internet antes de realizar qualquer compra. Para isso, 71% deles se valem de resenhas online para angariar argumentos favoráveis ou contrários à aquisição do bem. Ainda no Brasil, os usuários declararam que consideram o Twitter uma mídia confiável para procurar informações sobre produtos.

Outro dado bastante importante, é que do total de usuários do Twitter pesquisados no país, 71% finalizou compras online – um número que equivale a 1,2 vezes mais do que aqueles que não possuem conta na plataforma.

Se ainda te resta alguma dúvida de que a presença das marcas nas redes sociais é fundamental no atual contexto para converter compras, com certeza você precisa conversar com nossos profissionais sobre isso, porque a sua mentalidade precisa mudar para garantir que a sua empresa passe a competir também nos canais on-line.

Por redação Projetual Comunicação com informações TGI.net

 

COMPARTILHE: