Por que investir em SEO é importante. Foto - Blog Projetual

Trazemos aqui no blog uma série de dicas e estratégias de como fazer com que o conteúdo produzido pela sua empresa atinja a sua clientela. Hoje, falaremos sobre um importante recurso para fazer com que seu conteúdo seja encontrado dentro do seu segmento.

Em poucas palavras, o SEO, acrônimo para Otimização de Mecanismos de Busca, em português, é uma técnica (ou um conjunto delas) que ajuda a deixar os sites mais bem posicionados em mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, entre outros) de forma orgânica – não paga. Ele trabalha principalmente através da produção de conteúdo e uso das palavras-chave, ou seja, dos termos mais relevantes que aparecem no conteúdo produzido.

Pense na jornada de compra do seu cliente, como seu consumidor ideal encontra sua marca. Quando ele está interessado em algo, certamente usará um site de busca para encontrar aquele produto ou serviço que necessita. E como ele buscará? A partir dos principais termos que definem a sua pesquisa, certo?

E é aí que sua marca precisa estar bem localizada, um resultado de investir em SEO. Utilizando as palavras-chave ideais na construção do conteúdo que se aproximarão daquelas utilizadas pelo usuário em sua busca, há muitos mais chances que sua empresa apareça como opção para esse cliente em potencial.

Garantindo o lugar da sua marca ao investir em SEO

Entre os bons motivos para investir em SEO, garantir a presença da sua marca é o mais importante. Investir no bom posicionamento do conteúdo do site no Google é justamente trazer luzes para o seu principal e mais seguro canal de divulgação.

Isso porque, apesar da importância das redes sociais, os sites são as plataformas onde sua empresa existirá com segurança e com o melhor e maior espaço para a divulgação de conteúdo. Basicamente, é para onde seu cliente irá quando quiser descobrir o máximo possível sobre seus serviços e vantagens que eles trazem.

Assim, investir em SEO é colocar seu maior ativo na internet, o seu site, entre as melhores posições nos mecanismos de busca. É desnecessário dizer que, quanto mais bem colocado no Google está sua empresa, por exemplo, mais a atenção do cliente será atraída. Pense no termo “Encontrabilidade”!

Os sites que aparecem primeiro nos sistemas de busca, logo na primeira página, não são aqueles que necessariamente oferecem os melhores serviços ou produtos, mas que produzem seu conteúdo pensando justamente em colocá-los nos espaços mais relevantes. Em outras palavras, são aqueles que mais investem em SEO.

Trabalhando corretamente o SEO, sua marca fica melhor localizada nos mecanismos de busca. Foto: reprodução / Digital Profits.

Afirmando sua autoridade e atraindo mais visitantes

Imagine que ótimo é ter, em uma pesquisa no Google de um cliente em potencial, um texto do blog da sua empresa como um dos resultados, logo na primeira página.Nós sabemos que isso é o resultado de um SEO eficiente, mas para o cliente quer dizer que a sua marca é uma autoridade no assunto que ele está procurando conhecer mais. Pontos para você.

Com um posicionamento de maior destaque nos resultados da pesquisa, sem dúvidas seu site atrairá mais visitas, leads e clientes em potencial. No entanto, para que isso aconteça, é necessário uma produção de conteúdo de qualidade constante, com o SEO construído de forma eficiente em todo o processo, considerando sempre a relevância das palavras-chave.

Os resultados de um investimento considerável em SEO não são imediatos, mas com certeza são colhidos a médio e longo prazo. Garantir a indexação da sua marca é um processo que permeia toda a criação de conteúdo por um tempo e volume consideráveis, para que então gere os frutos esperados.

Não se trata apenas de garantir um bom redator para escrever seus textos, mas também uma equipe que conheça os mecanismos da Internet, acompanhe as tendências, saiba quais as melhores estratégias do marketing digital colocarão sua empresa sob o holofote.

 

Quer saber mais sobre os benefícios desse recurso? Converse com a Projetual. Nossa agência está preparada para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a construir as melhores estratégias para a sua empresa!

 

Por redação Projetual, com informações de Resultados Digitais.