LinkedIn: Descubra as vantagens para sua empresa!
Com mais de 756 milhões de usuários ativos no mundo todo, o LinkedIn é a maior rede de profissionais do mundo e também é a sétima rede social mais utilizada no Brasil.
Seja para ofertas de vagas de emprego, encontrar profissionais ou estabelecer networking, o LinkedIn revolucionou o universo corporativo na internet.
Então se você quer saber como essa rede social pode fazer a diferença para sua empresa, esse artigo é para você. Acompanhe!
Vantagens do LinkedIn para a sua empresa
São inúmeras as vantagens para as empresas que fazem parte da rede. Isso porque, o LinkedIn é ótimo para aumentar a visibilidade do seu negócio. Pois, além de estabelecer contatos profissionais, a rede é muito útil para você mostrar a ‘cara’ do seu negócio, compartilhando conteúdos relevantes que reforcem a sua autoridade em seu segmento.
No LinkedIn, além da possibilidade de prospectar novos negócios, você pode selecionar candidatos com o perfil mais adequado para a sua empresa. Mas, além disso, você também pode falar diretamente com diretores e CEOs para oferecer seus produtos e serviços.
Saiba como criar um Perfil Campeão para sua empresa
Agora que você entende as vantagens do LinkedIn para Empresas, preparamos algumas dicas para você otimizar o seu perfil e marcar presença! Vamos lá?
Layout
Pode parecer óbvio, mas o layout é a forma como você apresenta sua empresa no LinkedIn. Portanto, os passos básicos são: capa personalizada com as cores e slogan da sua marca e foto da Company Page com a sua logo, afinal, o topo da página é a primeira visão de um visitante e, é aqui que você demonstra o profissionalismo da sua marca.
Apresentação
Diferente de outras redes sociais, em que as páginas profissionais podem ser mais sucintas, no LinkedIn o ambiente é mais direto e precisa ser mais assertivo. Por isso, faça uma ótima apresentação do seu negócio: o que é sua empresa, o que oferece, objetivo, diferenciais etc.
Conforme falamos acima, essa é uma rede corporativa com a presença de muitos diretores, gerentes e CEOs. E, se você quer atrair essas pessoas para a sua marca, a apresentação deve ser excelente e atrativa.
Além disso, não esqueça de acrescentar um botão com uma Call-to-Action (CTA) para o seu site, blog ou Whatsapp. Facilite a comunicação e a busca por dados dos usuários!
Conteúdo certo para o LinkedIn
O tipo de conteúdo para o LinkedIn não é o mesmo visto no Instagram e Facebook, por exemplo. É preciso trabalhar uma linguagem corporativa que, se bem executada, pode abrir diversas portas para expandir seu negócio.
Desse modo, se você quer ser referência no mercado, suas publicações devem ser:
- Relevantes;
- Atrativas;
- Solucionar problemas;
- Ser informativas;
- Ser frequentes.
Além disso, não precisa ter vergonha das suas conquistas. São sempre bem-vindas publicações com apresentação de resultados e aprendizados, novidades, parcerias e outros fatores que indiquem expansão. E é claro, também é importante apresentar oportunidades de negócio.
E nunca se esqueça, celebre suas conquistas, mas faça isso com cautela para que conteúdos assim não fiquem cansativos ou soando arrogante
Então, o que você achou desse conteúdo? Se você gostou e ainda quer conferir mais dicas para fazer sucesso no LinkedIn, baixe o nosso e-book “DEIXE A SUA MARCA NO LINKEDIN”. Para isso, basta clicar aqui.
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Fonte – Imagem: freepik.com