Marketing digital: entrevista da Projetual para o site Gestor de Marketing

Marketing digital: entrevista da Projetual para o site Gestor de Marketing

O universo da comunicação, com certeza, é o universo da Projetual. Estamos inseridos e sabemos desenvolver projetos que envolvem tanto o marketing digital e suas inúmeras vertentes; como também estratégias off-line, utilizando das mídias tradicionais e investindo em novos meios que, quando bem trabalhados, podem gerar muitos resultados.

Em 2012, a Projetual foi procurada para uma entrevista sobre marketing digital e e-commerce, que foi veiculada no jornal “Paraná no Ar, da Rede Record”. Levando em consideração o histórico de trabalho e o know-how aqui da agência, é o que portal Gestor de Marketing, coordenado desde 1999 pelo reconhecido profissional Olimpio Araújo Junior que, além de ser parceiro da Projetual desde 2012, também é um de nossos clientes, procurou a nossa diretora, Milena Mancini, para uma conversa sobre como iniciar um negócio na web. A entrevista aconteceu na última segunda-feira (29), em nossa sede, aqui na Praça do Japão, que você já deve ter visto por aí em alguma foto do nosso Instagram.

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Olimpio Araújo do site Gestor de Marketing entrevista Milena Mancini, diretora da Projetual.

Apesar do crescente avanço do mercado online, a maiorias das pessoas ainda não compreende como utilizar os diversos meios disponíveis para otimizar as suas vendas e, foi justamente pensando nisso, que a primeira pergunta do site Gestor de Marketing focou no início dos trabalhos, ou seja: “Como começar um negócio online?”.

Planejar é preciso

De acordo com Milena, antes de mais nada, qualquer estratégia de marketing, seja ela on ou off-line, deve ter o início em um planejamento. Para o empresário que deseja iniciar as atividades de sua marca na internet, o primeiro passo é definir qual é o objetivo, por exemplo: 1) ter um e-commerce para também vender pela internet; ou 2) trabalhar a presença digital da marca a fim de fidelizar os clientes já existentes e conseguir novos consumidores. Para cada caso, o passo inicial será diferente. “Definir o objetivo é fundamental para definir qual será a estratégia”, afirma Milena.

O papel das redes sociais

E as redes sociais, em ambos os casos, desenvolvem um papel crucial no atual contexto. “Independentemente do objetivo final, as redes sociais podem funcionar sim, quando trabalhadas da maneira correta, claro”. A diretora da Projetual ressalta a importância de redes como o Facebook para gerar relacionamento com o público alvo e, consequentemente, converter a relação saudável em vendas.

Construção da imagem digital

O trabalho positivo de branding que as marcas desenvolvem na web pode gerar resultados muito bons, independentemente do tamanho do negócio do cliente. “Quando você tem uma presença digital bem estruturada, a sua loja pode ser pequena, mas quando visitarem o seu site ou perfil nas inúmeras redes sociais existentes, ela transmitirá credibilidade e profissionalismo, porque profissionais especializados construíram a imagem do seu negócio com objetivos definidos e estratégias bem implementadas, além das técnicas referentes ao layout e a produção de conteúdo, obviamente”.

Por que contratar um serviço profissional?

Olímpio destacou a importância de investir em profissionais especializados para obter retorno vindo da web, e a nossa diretora concordou com a informação. Para Milena, em geral, não se trata de um custo ou gasto, mas sim de um investimento com retorno garantido:

“Nós conseguimos mostrar para os clientes que o investimento nas ferramentas online, seja no caso das redes sociais, blogs ou plataformas como o Facebook Ads ou Google Adwords têm retorno, e isso é possível graças aos relatórios de métricas que também disponibilizamos”, ressaltou.

Quer saber mais?

A entrevista completa está disponível abaixo em nosso canal no YouTube, e ela tem muito mais conteúdo relevante para você acompanhar. Serviços de SEO, planejamento, conversão de leads, conteúdo de qualidade e muitos outros assuntos foram abordados, vale a pena conferir. Ah, e qualquer dúvida, venha conversar pessoalmente conosco. Atendê-lo é sempre uma satisfação.

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