Marketplaces: Gestor de Marketing entrevista o nosso Analista de Marketing Digital
Marketing digital é a nossa praia ou, melhor dizendo, uma das nossas praias. Entre os diversos serviços que a Projetual oferece, um que se destaca bastante – talvez pelo contexto favorável – é o marketing digital.
Desenvolver estratégias online utilizando as melhores ferramentas, com certeza é algo que sabemos fazer muito bem, justamente por isso já mostramos aqui no blog o que você precisa saber antes de montar a sua loja virtual ou como fazer o seu e-commerce crescer. Dessa vez, no entanto, conversamos com o Gestor de Marketing sobre Marketplaces. Você sabe do que estamos falando? Não? Pois você vai saber já já.
Em linhas gerais, de acordo com o nosso analista Eliézer de Oliveira, o marketplace é uma espécie de shopping digital que oferece espaço para outras lojas comercializarem os seus produtos. Ou seja, disponibiliza vendas online para empresários que não têm um e-commerce.
Alguns exemplos de empresas que já disponibilizam este ambiente você possivelmente conhece. Uma das primeiras foi o Extra, mas o Submarino é uma delas e, claro, a famosa Minestore.
Vantagens ou desvantagens
Investir em uma estratégia que inclua fazer parte de um espaço deste é algo que precisa ser bastante analisado, mas não porque a sua empresa pode ser prejudicada, apenas porque analisar faz parte de qualquer processo que pretende ter êxito, não é mesmo?
No entanto, o nosso analista destaca que, aliar a marca do seu negócio a outra que já possui credibilidade, sem a menor sombra de dúvidas, é uma vantagem. “Atrair clientes em um ambiente online, onde a disputa por espaço é grande e dinâmica, com certeza não é uma tarefa fácil. Então, quando você tem uma parceria com uma empresa de renome, tudo se torna mais simples”, afirma Eliézer.
A entrevista é bem rápida, mas cheia de conteúdo. Se você quer mais informações sobre marketplaces, é só dar uma olhadinha no vídeo completo, que está disponível em nosso canal do Youtube.
Ah, e aproveite e também já confiras as outras conversas que concedemos ao Gestor de Marketing, porque assim a sua empresa ficará por dentro de assuntos muito pertinentes e que podem otimizar o seu faturamento.
Por Redação Projetual