Microsoft compra Linkedln: saiba mais

Microsoft compra Linkedln: saiba mais

Na última segunda-feira (13), a Microsoft anunciou que comprou o Linkedln por US$ 26,2 bilhões. Ao que tudo indica, a aquisição é uma tentativa da gigante dona do Windows para garantir sua presença no mercado de social, espaço no qual ela ainda não possui território suficiente.

Essa foi a primeira aquisição da empresa fundado por Bill Gates sob novo comando. Atualmente a CEO é Satya Nadella, que assumiu o cargo em 2014. A compra está sendo comparada com uma das últimas movimentações similares deste mercado: a compra do WhatsApp pelo Facebook. Na época, a rede de Zuckerberg adquiriu o Whats por 22 bilhões de dólares.

Especialistas do segmento afirmam que a Microsoft não conseguiu se estabelecer no mercado de buscas nem no de redes sociais, ou seja, perder o Linkedln seria uma lástima para a estratégia de crescimento da empresa nestas áreas, que precisava mostrar no força e também tentar barrar a ascensão dos concorrentes.

É de conhecimento que a Microsoft dominou o mercado na era dos desktops, no entanto, desde que a conectividade móvel apareceu como uma forte tendência, a empresa tem tido dificuldades de se destacar frente aos outros players.

Quer saber sobre conectividade móvel e como a sua empresa pode aproveitar essa tendência para ter ainda mais sucesso? Converse com nossos profissionais.

Por redação Projetual Comunicação.

 

COMPARTILHE: