Mídias sociais se tornam primeira fonte de informação

Mídias sociais se tornam primeira fonte de informação

Não é de hoje que a internet se tornou uma fonte de informação relevante e muito acessada, afinal, os portais de notícias estão na rede há tempos. No entanto, uma tendência nova tem sido notada: as mídias sociais estão ocupando o lugar dos jornais quando o assunto é informar.

Foto: Reprodução/ Bigstock

Ano passado,  o Reuters Institute, em seu “Digital News Report 2014”, divulgou que as redes sociais, particularmente o Facebook, se tornaram uma grande plataforma para o consumo de notícias. De acordo com o relatório, no Brasil esse fluxo é mais perceptível. Por aqui, cerca de 80% dos entrevistados possuem contas no Facebook e, destes, 67% o utilizam como principal fonte de informação, o ranking ainda conta com o Youtube em segunda posição, o G+ em terceiro e o Twitter em último. Além disso, o Brasil também aparece como o país em que os internautas mais compartilham notícias em redes sociais ou via e-mail.

Comprovando o relatório da Reuters do ano passado, esta semana a Microsoft divulgou uma pesquisa que apresenta números ainda mais expressivos. Os dados revelaram que, nos países emergentes, as redes sociais já ultrapassaram os veículos de informação tradicionais. Dos pesquisados, 72% se informaram mais pelas plataformas de relacionamento do que pela televisão, por exemplo.

Além destes dados sobre notícias, o estudo apontou que os brasileiros também acreditam que a tecnologia das redes sociais colaborou para melhorar a inovações no campo empresarial, considerando a tecnologia como propulsora para a criação de novos negócios. A pesquisa da Microsoft entrevistou 12 mil internautas, em 12 países, com o objetivo de analisar o impacto das tecnologias pessoais no cotidiano.

A Projetual está sempre conectada nas principais tendências tecnológicas e do mercado para garantir aos seus clientes os melhores e mais impactantes serviços. Como você percebeu no texto de hoje, as redes sociais se tornaram um grande ator social no que tange as relações pessoais e também no que diz respeito ao movimento mercadológico. Por isso, as empresas que realizam um trabalho profissional no Facebook estão obtendo retornos maiores do que as outras e, consequentemente, realizando um trabalho de branding muito mais abrangente. Se você tem interesse em expandir a visibilidade da sua empresa, melhorar o relacionamento com os públicos dela e, consequentemente, aumentar o seu lucro, converse conosco. Com certeza teremos a estratégia de marketing digital perfeita para a sua necessidade.

Fontes: Exame, Meio & Mensagem