Novidade do Instagram - Projetual

Há poucos dias uma novidade do Instagram começou a facilitar a vida de empresas com presença na rede. É permitido agora que aplicativos e sites consigam programar postagens automáticas de vídeos e fotos de forma gratuita.

De olho na novidade do Instagram

Antes dessa notícia – que deixou muitos social medias bastante felizes – era possível agendar postagens apenas por plataformas pagas, como o Postgrain (antigo Instamizer).

Agora, através na nova API (Interface para Programação de Aplicativos) do Instagram, plataformas diversas podem desenvolver apps para facilitar a vida de empresas que querem programar posts na rede.

O recurso não está disponível dentro do próprio Instagram. Para poder agendar postagens, os usuários terão de criar contas em plataformas como SocialFlow e Hootsuite. Nesse último software, uma conta gratuita tem direito a programar até 30 posts simultâneos.

Vale lembrar também que o recurso pode ser utilizado apenas por perfis comerciais, não valendo para contas pessoais.

Aprendendo a agendar posts

O Hootsuite é um dos softwares indicados que oferece a oportunidade de agendamento de posts de forma rápida e prática. Vamos mostrar agora como agendar posts e aproveitar essa novidade do Instagram.

Antes de tudo, é necessário criar uma conta no site, o que pode ser feito dando o nome da empresa, setor, seu número de funcionários e contato, além de integrar um perfil do Facebook à conta.

novidade do Instagram - Projetual
Imagem: reprodução / Techtudo.

Com o site aberto, é possível adicionar novos posts no campo “Escrever mensagem…”, como indicado na imagem acima.

Depois, para integrar com o Instagram, é preciso clicar no campo “Adicionar rede social” (imagem abaixo) e preencher todos os dados pedidos pelo Hootsuite.

Novidade do Instagram - Projetual
Imagem: reprodução / Techtudo.

Depois, é só clicar em “Escrever mensagem…” novamente. No campo, é possível preencher a legenda da imagem e adicionar um arquivo do computador clicando no símbolo de anexo. Para agendar, basta clicar no pequeno calendário, logo ao lado da opção de anexar.

Novidade do Instagram - Projetual
Imagem: reprodução / Techtudo.

Clicando em “Agendando”, aparecerá opções de ano, mês, dia e hora para a postagem da foto. Como comentamos lá em cima, é possível agendar até 30 fotos simultaneamente. Pronto, basta isso para fazer o agendamento.

A importância de estar presente no Instagram

Essa novidade do Instagram reforça a importância de ter uma marca com uma presença forte e inteligente na rede. Nos últimos tempos, a rede implementou uma série de mudanças e ferramentas que oferecem formas eficientes de estabelecer relacionamento com clientes, como as stories.

Os números comprovam que essa é uma das redes mais populares do mundo. São 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões por dia, no mundo todo. O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários da rede, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Em nosso país, são mais de 35 milhões de usuários, o que faz da plataforma uma das melhores maneiras de divulgar conteúdos e estabelecer contatos entre marcas e consumidores.

Para uma presença inteligente e que traga resultados no Instagram, é necessário a experiência de quem já é expert em marketing digital. A Projetual tem todo o know-how e equipe produtiva para tornar sua marca competitiva no Instagram. Converse conosco!

Por redação Projetual, com informações de Techtudo.