O perfil do usuário brasileiro nas redes sociais

O perfil do usuário brasileiro nas redes sociais

“Ao contrário do sonho pelo alcance milionário, quando você segmenta o público, o número de visualizações pode diminuir, entretanto, o público torna-se o que chamamos de qualificado”. Você pode ler mais sobre a afirmação anterior aqui, mas a destacamos não para você retornar ao texto que já escrevemos sobre o assunto, e sim para você notar a importância do estudo que apresentaremos hoje.

Recentemente mostramos para você aqui no blog que o fundador do Orkut lançou uma nova rede social, a hello. Você se lembra? Pois agora a plataforma realizou um estudo mostrando as principais personas que compõem o perfil do usuário brasileiro nas redes sociais. Acompanhe conosco.

Para criar esse infográfico a rede analisou o comportamento dos usuários brasileiros e os separou em alguns grandes grupos, que são: amantes de café; amantes de selfie; amantes de animais; comediantes; e observadores de pessoas.

Observadores de pessoas

Esse grupo listado pela hello aglomera um perfil de usuário bastante específico. Em linhas gerais, essas pessoas são aquelas que consideram a existência humana e suas peculiaridades muito mais interessantes do que animais ou pontos turísticos, por exemplo. Elas estão sempre dispostas a comentar fatos que envolvem o comportamento humano e a sociedade.

Não listaremos todos os perfis encontrados pela hello porque você pode encontrar as informações completas aqui. No entanto, gostaríamos de destacar que se comunicar via internet é um trabalho que sempre exigirá inicialmente um estudo minucioso de público, porque quando você realmente conhece alguém é muito mais fácil de conversar com a pessoa, não é mesmo?

Planejar é com a gente! Garantir que você atinja os seus objetivos na internet é um dos nossos principais objetivos. Identificamos o seu público, conversamos com ele e os cativamos para a sua marca. Converse com os nossos profissionais, com certeza poderemos colaborar com a sua empresa.

Por redação Projetual Comunicação.

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