Perfil ou página: o que é melhor para sua loja virtual no Facebook?
As redes sociais exercem influência e têm grande responsabilidade sobre as conversões, ou vendas virtuais. Por isso, nada mais justo do que dar atenção à elas e adotar um posicionamento condizente ao seu público-alvo. Vejamos adiante.
Agora, só no Facebook, há uma explosão de marcas que ingressam diariamente na rede. E o primeiro erro delas é criar um perfil e achar que deve ter bastante amigos. O primeiro acerto é criar uma página. Sabe qual é a diferença?
Parece óbvio, mas muitas marcas iniciantes cometem esse erro (criar um perfil). A página nada mais é que um espaço destinado às marcas e empresas em geral.
Além de aumentar a visibilidade do seu conteúdo, a página oferece uma infinidade de benefícios ao administrador: não limita o número de amigos ou fãs; você não precisa aceitar cada amizade (é automático); ela pode ser controlada por vários administradores (várias pessoas podem postar/apagar conteúdo); é possível investir em Facebook Ads (anúncios ou histórias patrocinadas); e talvez o melhor de todos: dá acesso ao Facebook Insights, estatísticas onde você pode avaliar o desempenho de suas postagens.
Com o perfil da marca no Facebook: a visibilidade é limitada, inclusive nas ferramentas de busca (sua marca é menos encontrada); você tem um limite máximo de amigos e precisa aceitá-los todas a vezes; você não tem acesso ao insights, ferramenta de métricas de acesso.
Agora que você já sabe que a página demonstra muito mais profissionalismo e seriedade, você precisa saber como a sua marca deve se posicionar nas redes sociais. Quantas vezes sua marca deve comunicar por dia, como comunicar? O público da página é o mesmo da sua loja virtual? Se não é, como alinhar os públicos?
Acima de tudo, para o seu e-commerce ganhar ainda mais visibilidade, aposte na sua Fan Page. São poucas as marcas que ainda não estão neste ambiente, pois é lá onde seus potenciais consumidores se encontram. Converse conosco, temos uma equipe especializada e trabalhamos com foco em resultados.
Fonte: E-commerce News