Cada rede social e plataforma de divulgação de conteúdo possuem ferramentas específicas que, dentro de suas dinâmicas, trazem resultados no âmbito do marketing digital.

Hoje em dia, a divulgação de um conteúdo visual inteligente através do Youtube é uma alternativa para trazer autoridade, gerar credibilidade, angariar clientes mais fiéis e, assim, garantir a sobrevivência no mercado.

Nesse texto, vamos falar sobre como um canal no Youtube pode contribuir para um posicionamento mais estratégico da marca e, assim, aproximar mais o público.

Diferentes formas de divulgar seu produto

Mais de 80 milhões de brasileiros consomem conteúdo de vídeo a partir dessa plataforma que ganhou fama e autoridade nos últimos anos. Depois do Google, ele é o segundo mecanismo de busca mais acessado. Como empresa, estar inserido ativamente no Youtube atualmente é tão essencial como estar presente nas principais redes sociais.

A plataforma dá a chance de divulgar produtos e serviços de uma maneira mais didática, atraente e certeira, e é um grande passo para atingir e fidelizar o público alvo.

Versátil, pode ser adaptada a qualquer segmento, por permitir conteúdos muito diversificados. Marcas do mercado de cosméticos, por exemplo, podem usar seu canal para divulgar vídeos de campanhas. Concessionárias de carros podem filmar testes em novos modelos que chegaram em suas lojas. As possibilidades são muitas, basta o posicionamento certo.

Foto: reprodução / TechTudo
Foto: reprodução / TechTudo

Mais credibilidade e autoridade

Esse tipo de abordagem, mais intimista e criativa, dá maior credibilidade a marca, mostrando o quão inserida em seu segmento ela está e quão disposta está a provar a qualidade de seus serviços. Além disso, a atitude de mostrar seu engajamento com sua área de atuação garante autoridade para a empresa, o que é um ponto a favor para atrair clientes mais exigentes e cautelosos.

É importante dizer que, para trazer resultados e passar as melhores impressões, um bom vídeo surge a partir de investimentos e estratégias de marketing bem elaboradas. Contar com a ajuda de profissionais, como as agências de marketing digital, é essencial para acertar na iniciativa e criar um conteúdo eficiente.

Mantendo e atraindo mais o seu público-alvo

Além de ter uma circulação grandiosa de usuários, o Youtube permite que eles se inscrevam em diferentes canais, recebendo notificações a cada nova utilização. Se o seu cliente gostar do seu canal e se inscrever, é uma garantia direta que ele receberá qualquer novo conteúdo seu.

Acima de tudo, um canal de vídeos é uma estratégia de marketing e já garante maior visibilidade: gera melhor posicionamento no Google, fica mais visível entre as tags escolhidas, cria possibilidades de contato entre o público através do próprio Youtube e de mecanismos de busca. Em suma, é uma forma de inserir ainda mais sua marcar território em seu segmento.

E aproveitando o assunto, para saber mais sobre marketing digital e como posicionar sua marca, confira o canal da Projetual no Youtube! Dicas e informações constantes para ajudar os seus negócios. Inscreva-se!

 

Por redação Projetual, com inforamções de IG e Club Sebrae.