Por que você precisa contratar um publicitário?

Por que você precisa contratar um publicitário?

Normalmente e, mais que isso, infelizmente, as pessoas tendem a acreditar que um profissional de redação publicitária é completamente dispensável na hora de produzir o texto de uma campanha, afinal, como a gente sempre escuta por aí: “é só uma chamadinha”.

No entanto, o que as pessoas não entendem, é que além da criatividade inegável destes profissionais, existe muita técnica envolvida na produção de um texto publicitário. Dessa maneira, hoje, a Projetual mostrará para você alguns dos pontos que a sua empresa poderá encontrar em um texto profissional feito por quem entende do assunto.

Antes de mais nada, o texto publicitário precisa, necessariamente, ser:

redacao-publicitaria

Foto: Reprodução/ a2ad

Claro

Antes de mais nada, um redator quer se fazer entender, este é o objetivo número um de qualquer texto publicitário. O leitor precisa entender o que o texto quer que ele faça, caso contrário, a mensagem não funcionará.

Conciso

Quantidade não significa qualidade, ou seja, o texto publicitário pode ser curto, mas da maneira correta: com muito conteúdo.

Interessante

Ninguém lê um texto fraco e desinteressante. Você pode usar um dirigível plotado com o texto que você formulou, mas a forma jamais superará o conteúdo, ou seja, o conceito da sua peça precisa ser forte.

Além disso, quando um profissional de redação vai escrever um texto para a sua empresa, ele traz consigo toda uma bagagem teórica capaz de auxiliar no processo. Por exemplo, você sabia que existem duas linhas de textos publicitários? Sim, a Apolínea e a Dionisíaca. Enquanto a primeira delas se baseia em argumentos simples e diretos, a segunda é totalmente formulada a partir da emoção. Será que você sabia disso?

Na hora de representar a sua marca, profissionalismo é fundamental. Um trabalho bem feito é capaz de gerar muita coisa positiva para a sua empresa. Converse com os nossos profissionais e tenha os melhores resultados possíveis.

Por Redação Projetual.

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