Precisamos falar sobre PDV

Precisamos falar sobre PDV

Sim, eu sei que parece estranho, principalmente porque nos últimos tempos mostramos para você várias vezes como o comércio eletrônico cresceu e como as pessoas têm cada vez mais preferido comprar online – algumas estão evitando ir às lojas, inclusive.

No entanto, é no ritmo das compras online que as offline precisam se destacar, ou as lojas físicas morrerão. Então, hoje, vamos falar sobre ponto de venda.

Para o ponto de venda restam apenas algumas possibilidades como, por exemplo, o contato H2H (human to human) que é o que acontece sempre quando um consumidor chega até a loja. Cativar o cliente e garantir que a atmosfera da marca seja repassada na íntegra para ele é papel do vendedor, certo? Pois os seus estão sendo bem treinados e motivados para garantir que eles consigam reter o cliente? Não? Então está na hora de rever a sua estratégia.

Outro ponto bastante importante e que deve ser analisado por quem possui loja física, com certeza é a integração entre a comunicação digital que a marca tem feito e o espaço físico. O que queremos dizer com isso é: a sua comunicação tem sido integrada? O online leva para o offline e vice-versa? Manter o usuário em seus canais – tanto os físicos como os digitais – é fundamental para garantir conversão, tendo em vista que a concorrência, como você deve saber bem, não é pequena. Integrar a comunicação é o primeiro passo para garantir mais clientes em sua loja física.

Agora, não se esqueça das ações promocionais, sei lá, elas podem envolver desde um simples cupom de desconto a um sorteio de automóvel, mas elas precisam acontecer para movimentar a sua loja, principalmente se você é varejista. E se você não sabe como fazer isso, converse com nossos profissionais, com certeza temos know-how no assunto e poderemos colaborar com a sua empresa.

Por redação Projetual Comunicação.

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