Quarta-feira de cinzas: Carnaval bate recorde de interações no Facebook

Quarta-feira de cinzas: Carnaval bate recorde de interações no Facebook

Recentemente, mostramos para você aqui no blog uma pesquisa realizada pelo Scup que demonstrou as principais tendências dos usuários das redes sociais para o Carnaval 2015. Agora, em contrapartida, viemos apresentar um dado concreto pós-feriado e que pode servir como base para possíveis previsões em redes como, por exemplo, o Facebook.

Foto: Reprodução/ Bigstock

O estudo do Scup demonstrou que o Twitter dominuou as previsões carnavalescas e levou o primeiro lugar quando o assunto eram as menções. No entanto, parece que o Facebook não ficou atrás. De acordo com a rede de Zuckerberg, nos primeiros quatro dias de folia, os usuários geraram 295 milhões de interações no FB (este número contabiliza curtidas, comentários e compartilhamentos. Comparado com o mesmo período do ano anterior, o número é maior que o dobro, tendo em vista que em 2014 as interações chegaram ao número de 125 milhões. Outro dado pertinente é que 70% das interações realizadas neste feriado foram feitas a partir de smartphones.

Atualmente, 91 milhões de internautas brasileiros estão conectados ao Facebook, o que indica, em linhas gerais, que três a cada cinco deles, de alguma maneira, falaram sobre o Carnaval nos últimos dias.

Outra rede que teve destaque durante o Carnaval foi o Instagram, que totalizou 10 mil fotos compartilhadas apenas em uma ação realizada nos trios elétrico das cantoras Cláudia Leite e Ivete Sangalo.

E aí, que tal aproveitar o próximo feriado para realizar alguma ação online que dê visibilidade positiva para a sua marca? A Projetual atua há mais de dez anos desenvolvendo soluções on e offline. Converse conosco.

Fontes: Exame, AdNews, Olhar Digital

COMPARTILHE: