Redes sociais: como destacar a sua marca

Redes sociais: como destacar a sua marca

Segundo dados da pesquisa desenvolvida pelas instituições Hootsuite e WeAreSocial, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países que mais acessam as redes sociais. De acordo com o estudo, o brasileiro fica conectado à Internet, em média, 3h42m por dia. De fato, as redes sociais já fazem parte da rotina dos brasileiros.

É comum recorrer às plataformas virtuais para sanar dúvidas, buscar material para estudos, assistir vídeos para entretenimento e, inclusive, para realizar compras. Isso porque as redes sociais se adaptam às diferentes necessidades do usuário. Por exemplo, quem procura material com qualidade de imagens, vai procurar o Instagram; quem busca um espaço com conteúdo mais profissional, vai para o LinkedIn; entre outros.

Com isso, as marcas que desejam ter páginas online de referência precisam apresentar diferenciais. E esse é o objetivo do artigo da semana, apresentar estratégias que vão destacar a sua marca nas redes sociais. Boa leitura!

O que fazer para conquistar sucesso nas redes sociais?

Confira a seguir algumas ações que vão ajudar a sua marca a ter destaque nas redes sociais. De maneira geral, são orientações que vão evidenciar os diferenciais da sua empresa e trazer clientes com maior motivação de compra.

Poste conteúdo com frequência nas redes sociais

Com certeza, as marcas que criam conexão são aquelas que serão lembradas no momento que o cliente decidir efetuar a compra. Por essa razão, é fundamental conhecer o seu público e postar conteúdo todos os dias. Não é uma tarefa complicada, isso porque há uma variedade de recursos que podem ser utilizados.

Ou seja, é possível revezar entre conteúdos textuais, de vídeo e imagem. Dessa forma, você consegue participar da rotina da sua audiência e, como consequência, criar aproximação e empatia. Afinal, para não ser apenas mais um perfil nas redes sociais, é preciso que os seguidores se sintam acolhidos pelo seu material e a melhor maneira é estar presente.

Produza conteúdo atrativo para renovar o público das suas redes sociais

A princípio, a sua empresa deve ter uma boa estratégia de marketing para ter sucesso na Internet. E uma das ações mais indicadas para conquistar a atenção dos clientes é produzir conteúdo de qualidade. Isto é, o seu marketing de conteúdo deve ser amplo. Ou seja, deve considerar os clientes antigos e aqueles perfis potenciais que ainda estão na fase de prospecção.

Para postagens atrativas, conheça a fundo o seu nicho de atuação, acompanhe as últimas novidades da área e leve em consideração os gostos, hábitos e preferências de consumo do público que você deseja alcançar. Dessa forma, você consegue manter a relação com os clientes antigos e chamar a atenção de novos contatos comerciais.

Desenvolva material que traga soluções

Vale lembrar que é possível desenvolver material que, além de informações gerais, resolva problemas e traga soluções para o visitante da sua página. Em primeiro lugar, é preciso conhecer as necessidades e dores do cliente e oferecer um material que ele possa acessar a qualquer momento e que, independente da data, consiga ajudar na resolução de um problema.

Esse conteúdo de marketing, conhecido como evergreen, é muito eficaz para atrair novos seguidores e potenciais clientes. Além disso, ao fazer conteúdo com soluções para problemas e dores do cliente, a sua marca passa a ser vista como uma referência. Como resultado, ela será lembrada quando ele precisar finalizar a compra de um produto ou serviço.

Conclusão

Você está pronto(a) para trazer sucesso para a sua marca?

Se você deseja melhorar o desempenho da sua marca nas redes sociais, mas não sabe por onde começar, é hora de agendar uma consultoria de marketing. O nosso time é especialista em trazer soluções e pode te ajudar. Agende seu horário. Não perca tempo!

Fonte: Imagem – pixabay.com

COMPARTILHE: