poder das redes sociais - entenda

Deseja ampliar a fatia de mercado da sua marca? Entende que para isso ser possível é preciso se adequar à internet e às redes sociais? Então saiba que você está no lugar no certo, pois aqui nós falaremos sobre a importância do Facebook para empresas.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o Facebook possui mais de 1,94 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, sendo desse total aproximadamente 103 milhões apenas no Brasil.

Diante de toda essa expressão, não há como negar o fato do tamanho poder que essa rede social possui em relação ao ambiente virtual. E foi pensando justamente nisso que preparamos este artigo, mais especificamente para lhe mostrar os motivos que a fazem tão importante para os negócios. Continue a leitura e confira!

Interação com o público é chave nas redes sociais

Para começar, falaremos de uma das principais vantagens de estar presente e desenvolver um bom trabalho no Facebook: a interação com o público. O ponto a destacar, nesse caso, é que, com a criação de determinadas estratégias, você fará com que os usuários interajam com a sua página.

Com isso, haverá por consequência um aumento do engajamento com a sua marca. No entanto, vale ressaltar que isso não ocorrerá do dia para a noite. É necessário manter uma regularidade no que se refere a sua atuação nessa rede social.

E não é preciso nem falar que ela tem que ser de qualidade, respeitando as boas práticas do marketing digital. Aliás, atente-se exatamente a isso. Para otimizar seus resultados, vai a dica: tenha ao seu lado uma agência/equipe especializada no assunto.

Oportunidade para publicidade

Para muitos, esse é o ponto-chave: a oportunidade para publicidade. Por meio das próprias ferramentas do Facebook, como exemplo do Facebook Ads, divulgar sua empresa na internet será uma tarefa um tanto quanto fácil.

Contudo, o “x” da questão não é esse, mas sim a assertividade que você terá no que corresponde ao público a ser atingido. Em termos de comparação, a publicidade realizada nas redes sociais é muito mais eficiente do que a executada nos canais tradicionais, como rádio, TV, revistas etc.

Porém, mais uma vez, conte com a ajuda de quem entende da matéria. Anunciar no Facebook pode até não ser difícil, mas isso não significa que o trabalho pode ser desenvolvido por qualquer um.

Audiência comprovada

Outro motivo que salienta a importância do Facebook para empresas é a sua audiência comprovada. E o que isso quer dizer nesse caso? A resposta: que o público tem essa rede social como uma das principais fontes de pesquisa e informação, buscando conteúdos e interagindo com diversas empresas todos os dias.

Em outras palavras, o Facebook pode ser considerado o Google das redes sociais. Simples assim. Portanto, não utilizá-lo como parte das suas estratégias de crescimento é ignorar uma ferramenta extremamente poderosa.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre a importância do Facebook para empresas. Aproveite e veja também quais são as últimas novidades das redes sociais que você precisa saber. Boa leitura!