streaming
Não é mais novidade que certas ferramentas do marketing digital mudaram completamente o relacionamento entre clientes e empresas. Até recursos simples das redes sociais atualmente são utilizados com um potencial tão grande que movimentam a maior parte de muitos negócios. Nesse jogo todo, o streaming de vídeo é uma ferramenta que pode alavancar negócios, ser uma plataforma de relacionamento e divulgação ou, como acontece em alguns casos, ser a base de todo um tipo de serviço.

Por que é tão útil?

Essa é tão versátil por causa de sua essência: transmissão de dados. Para ele acontecer, basta uma conexão de internet eficiente para que dados multimídia possam viajar até o dispositivo que o usuário esteja usando. Isso faz com que ele seja extremamente fácil e acessível, podendo funcionar em quase qualquer lugar que haja uma rede disponível.

A alma do negócio

Spotify: serviço de streaming de áudio; Netflix, Crackle, HBO Go: serviços de streaming de vídeo. São esses alguns exemplos de serviços que dependem dessa ferramenta. Basicamente, o que essas empresas perceberam foi que cada vez mais usuários preferiram e tiveram a possibilidade de acessar serviços em qualquer lugar e com facilidade, sem a obrigação de fazer um download para assistir seu seriado favorito ou ouvir uma música bacana. Resultado de imagem para social networks

Novas portas abertas

O streaming possibilitou que negócios que, antes eram conduzidos de forma tradicional, assumissem novos formatos. Por exemplo, aulas de inglês que antes só poderiam acontecer entre as paredes de uma escola, com essa ferramenta podem ser transmitidas online para alunos que possuam acesso ao site da instituição. Com o streaming, a presença deixou de ser tão necessária, e novas possibilidades surgiram.

Divulgação rápida e fácil

Redes sociais como Instagram e Snapchat se tornaram uma grande plataforma de divulgação para marcas. As stories - possibilidades de criar imagens e pequenos vídeos momentâneos que desaparecem depois de 24 horas - viraram uma ferramenta de divulgação rápida, ótima para negócios que lidam com promoções e produtos que vem e vão rapidamente. O mesmo vale para o Facebook, que trouxe o recurso de postar vídeos e realizar live streaming, ou seja, transmissão ao vivo. Uma forma muito prática e acessível de entrar em contato com clientes, suas dúvidas e sugestões, e também divulgar novas informações. Esclarecemos algumas dúvidas? Mais informações de marketing digital, cases e news, continue acompanhando o blog Projetual.   Por redação Projetual Comunicação.