tendências do marketing digital - projetual

Quem atua com seu negócio dentro do mundo online sabe que atingir o famoso sucesso não basta criar um site e uma página no Facebook, não. Tendências do marketing digital são capazes de guiar estratégias de sucesso e propor ferramentas úteis para converter bons resultados.

Ainda mais para o empreendedor, a Internet é esse mundo dinâmico onde as coisas acontecem sem ninguém esperar, mas é preciso ficar de olho aberto para elas. Posicionar a marca nos canais certos, com os recursos certos e oferecer as opções mais buscadas no momento fará toda a diferença para um negócio.

Para ajudar você com sua empresa, falaremos sobre grandes tendências do marketing digital que hoje circundam as relações entre empresas e consumidores na Internet. Vamos lá?

Aplicativos

É indiscutível que, no mundo dos smartphones, os aplicativos se tornaram parte da vida cotidiana. Por isso, uma empresa que procura estar presente atraavés dos apps está pensando em estar onde o cliente está.

Para você ter uma ideia, pesquisas apontam que os aplicativos estão envolvidos em cerca de 89% do tempo online gasto pelas pessoas nos smartphones. Além disso, por volta de 88 bilhões de dólares em faturamento passaram por apps apenas no ano passado.

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Ao chamar atenção para isso, não estamos querendo dizer para você criar um especialmente para sua empresa – isso também é uma boa ideia, mas não se aplica a todos. Existem apps de diversos tipos: entregas, encomendas de refeições, lojas de roupas, etc.

Se criar um app para o seu serviço não for opção, procure um aplicativo que seja realmente utilizado e no qual sua marca possa se inserir. Certamente os resultados serão positivos.

Mobile

Talvez pareça desnecessário falar do mobile quando já se falou dos apps e dos smartphones. Na verdade, aqui falamos de acessibilidade, pois são muitas as empresas que esquecem de conceber um site exclusivo na plataforma mobile.

Já falamos aqui que, apesar do forte crescimento em compras via smartphones, o complicado é fazer com que as pessoas sigam firmes mesmo depois de fechar o carrinho. Isso porque a logística das lojas online geralmente é muito complicada, com sites que não carregam direito, pedem informações demais ou oferecem outras dificuldades.

Já que atualmente no Brasil cerca de 89% das pessoas acessam a internet via celular, se você oferecer um site prático, rápido, pensado para o mobile e que otimize o tempo do seu consumidor, certamente você colherá alguns frutos.

Desafios, games, puzzles

Não falamos aqui especificamente num segmento para se posicionar, mas de uma das tendências do marketing para elaboração de conteúdos. Ao falar em games, também podemos pensar em propor situações e “aventuras” para o usuário, que pode se entreter mais e ter a atenção captada.

Um exemplo é que, hoje em dia, cerca de 89% dizem que um sistema de pontos ajuda em seu engajamento com o conteúdo. Ou seja, ao recompensar o usuário de acordo com o seu avanço ele fica mais “preso” e interessado na informação proposta.

Nesse caso, existem possibilidades criativas que podem ser exploradas de acordo com o segmento. Criar competições entre os usuários, através de sites, apps ou páginas, indo além de um simples concurso cultural pode ser uma alternativa realmente interessante de atrair novos consumidores.

Com a crescente ascensão da realidade virtual – os investimentos nesse mercado já ultrapassaram 11 bilhões de dólares – esse tipo de interação com os usuários também vê crescimento no futuro. Propor aventuras, desafios ou quests é uma forma atraente de chamar a atenção do usuário.

 

Bem, por enquanto, essas são nossas dicas para você. Se quiser informações mais detalhadas e acuradas sobre as melhores estratégias para sua empresa, fique a vontade para entrar em contato conosco.

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