3 motivos para se ter um blog empresarial

A facilidade de gerenciamento dos blogs foi, em grande parte, um dos principais motivos para sua popularização. Mesmo pessoas sem grandes conhecimentos em web puderam criar sua página, modificar o visual basicamente e publicar os conteúdos desejados.

Especialistas perceberam, então, que a ferramenta poderia ser útil às empresas também, não só aos usuários individuais. Atualmente, é crescente o número de marcas que utilizam os blogs para estreitar o relacionamento com seus públicos-alvo.

Confira abaixo três motivos bastante relevantes para a inserção de sua empresa nesse meio.

Visibilidade

Através do SEO (conjunto de ações e estratégias necessárias para se ter uma boa classificação em buscadores como o Google), o blog de sua empresa ficará bem rankeado, permitindo a visualização da marca sem a necessidade de anúncios pagos, por exemplo – o uso de AdWords pode, no entanto, otimizar esse processo.

SEO

Imagem: Reprodução / SEO Master

Mais visível nos sites de busca, o blog ganha maior número de acessos e, consequentemente, mais pessoas passam a conhecer a marca e seus produtos ou serviços.

Educação do mercado

Nos blogs existe um diálogo direto com o público-alvo, possibilitando a produção de conteúdos esclarecidos, precisos e essenciais em relação ao seu mercado.

Em uma empresa de beleza, por exemplo, é importante destacar assuntos que informem e atraiam quem busca dicas e informações sobre pele, maquiagem, cabelo e cuidados com o corpo.

Em uma companhia tecnológica, é preciso debater a importância da tecnologia, as últimas novidades, os pontos positivos e negativos, bem como os custos do enorme avanço atual.

Suporte a vendas

Todo o suporte pós-venda pode estar diretamente informado no blog empresarial: dicas de como usar o produto, como aproveitá-lo melhor, além de informações sobre manutenção e cuidados.

Blog SigmaCar

Imagem: Reprodução / SigmaCar

A Projetual possui uma equipe de profissionais, especializados em produzir desde o layout ao conteúdo dos blogs empresariais. Converse conosco e informe-se sobre as possibilidades.

COMPARTILHE: