series-publicidade-mad-men-projetual

Que a Netflix é amada e idolatrada por todo mundo a gente já sabe – exceto pelas emissoras de TV, claro. O que acontece é que o streaming chegou para ficar, o que significa dizer que devemos fazer uso dele, afinal, por que não?

Nesse sentindo, hoje separamos três títulos para você publicitário, desenvolvedor ou social media que, entre outras coisas, é tão apaixonado por séries quando a gente. Algumas delas você encontrará na Netflix, outras não, mas todas são bem fáceis de encontrar em torrentes por aí. Então, lá vai as nossas dicas para essa semana.

Mad Men

Sim, vamos começar pela publicidade. Talvez essa seja a série sobre publicidade mais comentada na história. Disponível na Netflix, a produção tem sete temporadas, se passa nos anos 60, e tem seu personagem principal, Don Draper (John Hamm), inspirado em nomes verdadeiros da publicidade.

Black Mirror

Com novos episódios disponíveis também na Netflix, Black Mirror é uma série original da empresa de streaming e se propõe e debater em episódios individuais até onde a tecnologia é capaz de ir num futuro próximo. O mais interessante sobre a produção é que todas as hipóteses levantadas nos episódios parecem completamente possíveis de acontecer na vida real.

O Negócio

Diretamente da HBO, essa série apresenta algumas estratégias de marketing para promover um negócio bastante promissor: a prostituição. Estrelada por Rafaela Mandelli, Michelle Batista e Juliana Schalch, a série está em sua segunda temporada e é uma ótima opção para quem gosta de produções latinas.

Referências são sempre necessárias para quem trabalha com criatividade e produção, além disso, recursos ficcionais são sempre ótimos para estimular a nossa imaginação como profissionais e permitir a reflexão sobre nossas próprias atividades. Indicamos!

Por redação Projetual Comunicação.